Encontro de educadores traz alerta em defesa da criança

Encontro de EducadoresCom o objetivo de alertar os líderes infantis, pais e professores de Escola Bíblica Dominical em defesa da criança será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, o 7º Encontro de Educadores Cristãos da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande. O evento vai acontecer no Templo Central e pretende proporcionar um maior conhecimento sobre assuntos polêmicos que envolvem as crianças nos dias atuais.

Segundo Gláucia Leal, coordenadora do departamento infantil da igreja, “o Encontro de Educadores cristãos acontece a cada ano com o objetivo de proporcionar aos nossos líderes infantis, pais e educadores EBD a oportunidade de interagir e crescer através do conhecimento, não somente bíblico, mas conhecimentos diversificados que estejam relacionados ao ensino infantil em nossas igrejas“, afirmou.

Com expectativas de atingir o público que atua com o departamento infantil, a coordenação acredita que o encontro irá promover novas estratégias e dinâmicas para serem executadas em sala de aula, cultos infantis e outros trabalhos relacionados as crianças. Inclusive, contribuir na educação familiar de um modo geral, já que serão abordadas temáticas  importantes.

Neste encontro serão abordados temas relevantes que tratam da defesa da criança frente aos ensinamentos que estão sendo transmitidos através da mídia, da escola e de outros instrumentos que favorecem uma sociedade pervertida. Nossa intenção é despertar professores, pais e líderes de todos os departamentos para leis que estão sendo elaboradas com base na destruição da família e extinção de valores que norteiam nossas crianças. É preciso que haja um despertamento em defesa da criança e da família!”, salientou.

Dr. Guilherme Schelb - Procurador da República

Dra. Damares Alves - Secretaria do Movimento Brasil Sem Aborto

A programação do encontro contará com os palestrantes convidados: Dr. Guilherme Schelb, mestre em direito constitucional, autor de diversos livros sobre educação, família e infância e atualmente Procurador Regional da República; e a Dra. Damares Alves, advogada, assessora parlamentar em Brasília e secretária nacional do Movimento Brasil Sem Aborto.

O evento traz para a nossa liderança, pais e educadores um momento de reflexão acerca das diversas situações que enfrentam nossas crianças no Brasil e, como cristãos, de que maneira podemos criar mecanismos na área jurídica que venham fortalecer a proteção da criança. Vale a pena participar e compartilhar com outros líderes e pais o que nos for transmitido durante essas plenárias“, destacou Gláucia Leal.

As inscrições seguem até o dia 01 de agosto no valor de R$ 30 e são apenas para maiores de 18 anos, não sendo permitida a entrada de crianças no sábado (06). Quem se interessar pode procurar a Livraria Canaã, ao lado do Templo Central da IEADCG, na rua Antenor Navarro, 693, Prata e também na Livraria Rosas, rua João Tavares, Centro, por trás da Prefeitura Municipal.

 

Confira a programação completa:

Sexta-feira, 5 de agosto

ABERTO AO PÚBLICO EM GERAL

Local: Templo Central

Horário: 19h30

ABERTURA: Pr. Presidente Daniel Nunes da Silva

1° Plenária: Alerta geral para a família

Preletor: Dr. Guilherme Schelb

Sábado, 6 de agosto

RESTRITO AOS INSCRITOS

Local: Templo Central

Horário: 14h

2º Plenária: Educação brasileira: o que estão ensinando às nossas crianças e adolescentes?

Preletora: Dra. Damares Alves

3º Plenária: Alerta geral sobre os riscos de abuso e exploração na infância e na adolescência

Preletor: Dr. Guilherme Schelb

 

Sábado, 6 de agosto 

Local: Templo Central 

Horário: 19h

4º Plenária: Em defesa da vida e da família: a verdade oculta sobre o aborto

Preletora: Dra. Damares Alves

Compartilhar é se importar!