Congresso da UFAD enfatiza a importância da mulher cristã

Com o intuito de ressaltar ainda mais a importância da mulher cristã nos diversos setores da sociedade, a União Feminina da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (UFAD-CGPB) promoveu nos dias 14 e 15 deste mês o Congresso de Mulheres. Em alusão aos 72 anos do Círculo de Oração, cerca de 900 mulheres preencheram o Espaço de Eventos da IEADCG.

As mulheres das quatro áreas da cidade lotam o Espaço de Eventos da IEADCGA abertura da programação se deu na noite da quarta-feira (14) e teve como pregadora a missionária Isa Reis (Salvador-BA). Já no dia seguinte, o congresso seguiu pelos turnos manhã e tarde. Marcaram presença os conjuntos Vozes Jubilosas (UFAD-CGPB), As Déboras (AD Queimadas), Fonte de Águas Vivas (AD Lagoa Seca), As Heroínas (AD Boqueirão), além da Banda Alpha e cantores locais.

Na tarde da quinta-feira (15), o presidente da AD Campina Grande, Pr. Daniel Nunes da Silva trouxe uma mensagem enfatizando alguns milagres relatados na Bíblia. Ele também falou sobre a mulher cristã e sua importância dentro e fora da igreja.

“A Bíblia diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo. Então é necessário que essa luz da mulher cristã brilhe, não somente dentro de casa, não somente na igreja, mas ela brilhe em todas a sociedade. Hoje há lugar para a mulher no mercado de trabalho, nas universidades, em todos os lugares, e nós vamos encontrar mulheres cristãs que estão inseridas em todos os lugares, em todas as camadas sociais”, frisou o pastor.

A missionária Isa Reis marcou presença nos 2 dias do eventoNos cultos noturnos, a miss. Isa Reis pregou sobre a soberania de Deus e deixou uma palavra especial para as famílias. Segundo ela, retornar à Campina Grande dentro de uma programação que leva como tema um assunto tão relevante é fazer com que a mulher evangélica se sinta cada vez mais valorizada. “Hoje eu entendo que nós precisamos nos posicionar em Deus. Uma vida de temor, uma vida de oração, uma vida de compromisso com a sua palavra e dessa forma enchendo  a nossa vida de Jesus vamos influenciar onde a gente chegar”, lembrou a missionária.

A coordenadora da União Feminina demonstrou gratidão a Deus por mais um ano de Círculo de Oração e pelos resultados obtidos. “Acreditamos que nesses 72 anos, o Senhor tem respondido às orações das irmãs, o Senhor tem nos abençoado grandemente com curas, com batismo, com libertações, com  salvação de vidas e isso é muito gratificante para nós”, disse Rossana Freitas.

Parte da liderança da UFAD reunida no CongressoMuitos foram os testemunhos que as irmãs do Círculo de Oração trouxeram consigo ao evento. As bênçãos alcançadas durante o ano de 2016 evidenciam a operação divina sobre a vida dessas guerreiras. “Tenho alcançado muito bênção. Porta de emprego para o meu filho através das orações. Há um ano e dois meses eu alcancei uma bênção através das orações desse trabalho. Para mim é um privilégio muito grande”, contou Irenice Cavalcante, que participou do Congresso.

Diante de depoimentos como este, a supervisora geral da UFAD-CGPB, Kátia Nunes, lembrou do quão necessário é envolver a mulher nos trabalhos da igreja e falou da força feminina na Obra do Senhor.“Deus tem levantado esse batalhão de mulheres guerreiras, mulheres que oram, mulheres que jejuam para fazer a obra do Senhor. É por isso que Deus tem abençoado e tem feito grandes coisas nesse lugar através das guerreiras do Senhor”, afirmou.

Compartilhar é se importar!