IEADCG batiza 205 pessoas no mês de dezembro

A liderança da IEADCG e os candidatos ao batismoAconteceu na manhã do dia 18 de dezembro o quarto e último batismo do ano de 2016 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG). A cerimônia teve início às 9h, nas proximidades da congregação Raiz de Jessé, localizada na Serra da Borborema. Ao todo se batizaram 205 pessoas, que agora passam a integrar o rol de membros da denominação. Além de Campina Grande, participaram do batismo candidatos das igrejas filiais em Catolé de Boa Vista, São João do Cariri, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca e Pocinhos.

A direção do trabalho ficou sob a responsabilidade do pastor presidente Daniel Nunes da Silva, que juntamente com os demais líderes da igreja direcionaram os cristãos nesse ato de fé e comunhão.

Nós podemos dizer que quando as almas descem ao tanque batismal, nós estamos selando o ide do nosso Senhor Jesus Cristo, cumprindo cabalmente o mandado de Jesus. Porque se nós pregamos e as pessoas não se converterem, falta alguma coisa. Se pregamos e as pessoas se converterem, mas não descerem às águas batismais, ainda fica faltando um passo. Mas aqui é o ponto em que podemos dizer que selamos o ministério, a trajetória da igreja“, enfatizou o Pr. Daniel Nunes.

Os oficiantes do 4º e último batismo do anoPara o evento foram designados seis oficiantes, que são os responsáveis por imergir nas águas os candidatos ao batismo. O evangelista Joilson Nascimento Cassimiro, vindo de Catolé de Boa Vista, descreveu a emoção de batizar a sua própria filha naquela oportunidade.

“Me sinto muito feliz em batizar a minha filha, a qual eu instrui e ensinei. E para mim como pai, como pastor, isso se constitui em uma alegria muito grande. Estou há 6 anos no campo batizando conforme o Senhor Jesus ensinou e assim estou fazendo a obra de Deus por lá”, disse o oficiante.  

img_7052Ao longo deste ano, a IEADCG tem crescido significativamente, e os batismos são prova disso, como explicou o secretário adjunto da igreja.

É uma maravilha poder vislumbrar este momento. Mais de 200 pessoas se batizam nessa manhã, superando as expectativas do ministério. Tivemos mais de 450 batizados no ano de 2016, tudo isso para a glória e louvor do nosso Deus“, afirmou o presbítero Wallemberg Albuquerque.

Dentre as pessoas que se batizaram foi possível conhecer vários exemplos de fé e superação. Foi o caso de Érica Pereira, que após enfrentar cinco cirurgias, e recém-operada, não mediu esforços para se fazer presente na ocasião.

Há dois anos eu aceitei a Jesus. O Senhor restaurou o meu lar, restaurou o meu marido. Minha casa hoje é uma casa de bênção, casa de oração. Eu vivo para Cristo. Passei por cinco cirurgias, nas quais os médicos diziam que eu não ia mais andar. Sai sexta-feira do hospital sem conseguir andar, mas eu estou aqui de posse de vitória em nome de Jesus”, falou emocionada.

O irmão Ronildo Cavalcante, membro da Congregação Jeová Nissi, também é prova viva do poder de Deus e se mostrou agradecido enquanto estava na fila do batismo.

Eu estou muito emocionado, muito alegre de estar na presença do Senhor Jesus Cristo, porque eu passei oito dias em coma e Ele me tirou de coma. E eu estou muito alegre, porque Ele está me limpando, Ele me limpou e me capacitou para eu estar diante do Senhor Jesus Cristo“, disse com lágrimas nos olhos.

O último batismo do ano terminou debaixo de muita chuva e em um clima de adoração a Deus pelas centenas de vidas que testemunharam publicamente a fé no Senhor Jesus.