Youtuber Fabiola Melo participa de Conferência em CG

Conferência Íntimos de DeusNo último sábado, 25 de março, o Espaço de Eventos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) reuniu cerca de 500 jovens na Conferência Íntimos de Deus, que teve como palestrante a youtuber cristã Fabiola Melo. Essa foi a primeira que ela esteve na Paraíba.

Há 5 anos Fabiola Melo criou um canal no YouTube para falar sobre namoro cristão. Hoje seus vídeos são assistidos por milhares de pessoas em todo o mundo.

Jovens participando da ConferênciaOs jovens paraibanos, que já seguem o trabalho da youtuber nas redes sociais, estavam animados para ouvir as ministrações. Ana Beatriz Oliveira, de 13 anos, foi uma das participantes que não escondeu seu entusiasmo. “Eu já acompanhava a Fabíola pela Internet e vi vários vídeos dela. Aí quando soube que ela ia vir pra Campina Grande foi muito animação, muita vontade mesmo. E eu sabia que Deus tinha algo para fazer na minha vida hoje”, descreveu a adolescente.

Uma das características que marca os vídeos da Fabiola é a linguagem atual que ela utiliza para abordar assuntos como relacionamento cristão. “É muito difícil você encontrar hoje em dia uma pessoa que consiga de uma forma simples, e na nossa linguagem, se direcionar a assuntos tão sérios e importantes da nossa vida, e com ela, assistindo os vídeos dela, a gente encontra isso”, foi o que destacou Sara Maciel.

Fabíola Melo palestrando na ConferênciaPara a youtuber, ver suas mensagens alcançando o público é mais uma prova da importância de se produzir conteúdos cristãos na Internet, que aconselhem a juventude segundo a Palavra de Deus. “Eu fico muito feliz de ver o feedback deles, a alegria deles. Eu sei que não é mais pela minha pessoa, mas sim pelo que Deus fala através de mim que tocou a vida deles. Então, quando eles me vêem não é aquele negócio de fã e ídolo, mas sim de irmandade, de ter uma irmã que Deus mandou para falar com eles”, afirmou Fabiola Melo.

Com a palestra intitulada “Erros que não devemos cometer”, Fabiola e seu esposo Samuel Cavalcante despertaram nos jovens o desejo de viver uma vida de santidade, buscando sempre a resposta de Deus antes de qualquer coisa. “Eu quis transmitir a ideia de você não cometer erros, de você buscar a Deus. A gente fala muito sobre relacionamentos homem, mulher, namoro, ansiedade, esperar. Mas o foco é sempre o nosso relacionamento com Deus. Que é o que rege as outras coisas. Nosso relacionamento com Deus reflete em todos os relacionamentos que nós temos”, lembrou a youtuber.

Participação do evangelista Samuel CavalcanteE os frutos desse trabalho são contemplados pelos pais, que testemunham a mudança de vida nos jovens que acompanham os vídeos de Fabiola Melo. Segundo seu esposo, evangelista Samuel Cavalcante, o que mais chama atenção são os relatos que ouve dos pais sobre a mudança na vida dos filhos. “Eu confesso que o que mais me deixa feliz é quando um pai chega pra mim e diz: olha, eu quero dizer que minha filha é uma filha melhor depois que começou a assistir os vídeos da Fabiola, ela está me obedecendo mais, ela está me ajudando mais em casa. Então quando eu vejo isso, essa transformação, eu fico realmente feliz”, relatou.

Momentos de quebrantamento moveram os jovens durante a ConferênciaDurante a palestra da tarde, muitas dinâmicas envolveram a juventude, que participou ativamente nos momentos de perguntas e respostas. Ao término da ministração, o público foi tocado pelo Espírito Santo.

O encerramento do evento aconteceu no turno da noite, no Templo Central da IEADCG. Jovens de Campina Grande e cidades circunvizinhas ouviram a Palavra pregada pelo Ev. Samuel e quebrantaram seus corações na presença do Senhor. A Conferência também ficou marcada pela salvação de duas vidas, que se entregaram a Cristo.

Para o coordenador da União de Jovens da Assembleia de Deus (UJAD), evangelista Mário Cézar, esse foi o objetivo do evento: despertar a juventude para um relacionamento íntimo com o Pai. “Esperamos que os jovens possam aplicar em suas vidas tudo o que foi ministrado. Que a mensagem possa entrar em seus corações e fazer morada para o resto da vida deles. Nós temos visto e ouvido a Palavra de Deus fluindo através de seu Espírito nessa conferência”.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Sergio Souza / Taysom Maytchael

Compartilhar é se importar!