Desde o mês de fevereiro a tesouraria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) promove um estudo com o tema: A bênção de ser fiel nos dízimos e nas ofertas. O objetivo dessa idealização é levar até as mais de 100 congregações de toda a cidade essa palestra com o presbítero Waldir Walker, 1º tesoureiro da IEADCG. Na ministração é trazida ao conhecimento de todos a realidade financeira da denominação e de suas congregações, e por meio de embasamento bíblico há a conscientização sobre a importância de ser um mantenedor da obra de Deus.
Essa ação é pioneira na IEADCG, mas segundo o presbítero Waldir Walker já é possível ver um despertamento da igreja para essa temática, uma vez que quem mantém o ministério são aqueles que o integram, sendo fundamental o apoio de cada um. “Quem mantém a igreja são os membros e congregados através do seu dízimo e oferta. A igreja precisa pagar energia, ela precisa pagar a água que consome, precisa pagar manutenção, então tudo isso requer dinheiro. Através dessa introdução a gente começa a deixar os irmãos mais à vontade e conscientes de que realmente é necessário fazer o uso do dízimo e da oferta como gratidão a Deus”, ressaltou o 1º tesoureiro.
Na noite do dia 23 de maio foi a vez da congregação Refúgio Eterno, localizada no bairro do Tambor, receber o tesoureiro para a exposição do estudo dessa doutrina. Por lá foi possível encontrar vários relatos de dizimistas fiéis. Desde os jovens até os mais velhos, o desejo de abençoar a obra de Deus está presente em cada coração. Assim como na vida do jovem Glereston Glauberton, que após colocar em seu coração o propósito de abençoar a obra de Deus, conseguiu a vitória que almejava. “Eu pedi bastante oração na igreja, inclusive no Círculo de Oração. E após muito clamor, finalmente Jesus abriu a porta de tanto eu insistir. Foi a partir desse momento que eu me tornei um dizimista em minha congregação”, testemunhou.
Outro membro da congregação que conversou com a nossa equipe de reportagem foi Maria do Carmo Lins. Com bastante experiência na fé cristã, ela sabe muito bem do quão prazeroso é contribuir com a obra de Deus. “Eu tenho experiências vividas do dízimo, eu dou com alegria. Não adianta dar assim forçado ou coagido por alguém. A gente tem que dar com alegria. A Bíblia diz que Deus ama aquele que dá com alegria”, compartilhou.
Para além desses testemunhos, os efeitos dessa mobilização nas congregações da IEADCG já vem surtindo efeito desde quando teve início a palestra. O tesoureiro Waldir Walker já vem acompanhando esses relatos e tem conhecimento de causa das bênção de Deus na vida da igreja. “Nós temos testemunhos através desse estudo de muitos irmãos até pessoas não evangélicas que já ouviram e participaram do estudo que passaram a ser dizimistas fiéis. A partir desse ato de fé Deus começou a abrir portas, a situação financeira das pessoas começou a mudar”, disse.
Para o dirigente da congregação Refúgio Eterno, essa palestra é benéfica, pois trata de “um tema atual, e é necessário que a igreja exerça esse ato, como a própria palestra diz é um ato de fé. Os membros e congregados precisam ser dizimistas e ofertantes para que haja a manutenção da obra do Senhor. Só desfruta das bênçãos do Altíssimo aquele que é fiel na contribuição à Casa de Deus”, alertou o dirigente.
Na reportagem a seguir você confere como foi a palestra do dia 23 de maio na congregação Refúgio Eterno:
Reportagem: Victor Posse
Imagens: Veneziano Gonçalves