A volta de Jesus será tema da EBF 2017

EBF 2017O Departamento Infantil do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) vai promover mais uma edição da Escola Bíblica de Férias (EBF). Este ano, o tema escolhido pela coordenação é A volta de Jesus. Com início na quarta-feira, 5 de julho, a EBF segue até o sábado (8), das 14h às 17h. Durante os quatro dias de evento, as crianças inscritas terão acesso a atividades recreativas, além de louvarem a Deus e serem edificadas pelas histórias bíblicas que serão ministradas.

Segundo a coordenadora do evento, Lígia Cavalcante, a temática surge da necessidade de esclarecer às crianças as promessas de Cristo para a sua igreja. “Como em todos os anos, queremos falar do amor de Deus de maneira alegre, divertida e com muito carinho. Queremos destacar a importância de ir morar no céu, porque um dia Jesus vai voltar e levar a sua igreja. As crianças precisam saber todos esses valores”, destacou.

A coordenação da EBF 2017 ainda esclarece que a abordagem do tema se dará numa narrativa que contextualize para as crianças, com clareza e objetividade, o período em que Cristo esteve na terra, e para que isso ocorra da melhor forma possível, Lígia afirma que será utilizada uma didática específica para cada idade. “Como vamos abordar a temática sobre a volta de Cristo, queremos apresentar a vida do Salvador desde o início, uma vez que Jesus nasceu, veio ao mundo e se sacrificou por toda a humanidade, mas ressurgiu e prometeu que um dia iria buscar a sua igreja. Contudo, para que haja a compreensão desse assunto haverá a divisão por faixa etária, em salinhas diferentes, para que assim os pequeninos possam aprender mais da Palavra de Deus”, informou.

Tia Jó e os Mensageiros da AlegriaNo último dia da EBF, a cantora Tia Jó e os Mensageiros da Alegria apresentarão às crianças histórias bíblicas de uma forma bem criativa por meio da música e de ilustrações. “Eu trarei, juntamente com os Mensageiros da Alegria, muitas novidades para as crianças. Estarei lançando o meu CD que intitula-se “O plano da salvação”. Em minha participação, darei ênfase à temática da EBF, que este ano está maravilhosa, pois a volta de Jesus também é um tema que deve ser pautado junto aos pequeninos“, expressou a cantora.

As inscrições para a EBF são limitadas, podendo participar crianças de 2 a 11 anos. Estima-se cerca de 350 inscritos para o evento. Além dos louvores, os pequenos participarão de dinâmicas, sorteios de brindes e de muitas brincadeiras. As inscrições podem ser feitas na Livraria Canaã, localizada ao lado do Templo Central da IEADCG, no valor simbólico de R$5. Para maiores informações: (83) 3321-4803.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: AD Kids