COFEC abordará fundamentos da fé cristã

COFEC 2017 O Curso de Formação para Educadores Cristãos (COFEC), que acontecerá neste sábado, 1º de julho, vai contar com uma programação especial. No evento estarão palestrando o presbítero Amós Santos (coordenador geral da EBD Jovens) e o pastor Evaldo Mota (mestre em Pedagogia e Teologia), respectivamente com os temas: “A importância da EBD e a razão da nossa fé” e “Ensinando a partir das Escrituras”. A primeira palestra terá início às 19h e a segunda, às 20h, no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), na rua Antenor Navarro, 693, Prata.

Para participar, os interessados investem apenas um valor simbólico, na quantia de R$3, isso para os 100 primeiros inscritos, e devem recorrer aos secretários das Áreas da EBD ou às livrarias Canaã e Rosas para garantir sua vaga. Essa é uma iniciativa da Coordenação Geral da Escola Bíblica Dominical da IEADCG, que visa instruir seu corpo docente sobre os fundamentos da fé cristã, tema da lição bíblica deste próximo trimestre.

Segundo o coordenador geral da EBD, pastor Daniel Carlos Santiago, a escolha das temáticas para as palestras se deu com bastante antecedência. Desde o dia 3  de junho, em reunião, foram discutidas as possibilidades das abordagens e dos seus respectivos palestrantes para ajustar os últimos detalhes do COFEC.“O critério da escolha dos temas foi abrangente. Todos viram a necessidade de focar a importância da EBD, departamento que anda muito esquecido pela comunidade assembleiana local. A ausência da maioria dos membros na EBD, incluindo os obreiros, os adultos, os jovens, os adolescente e as crianças é uma realidade em nosso meio, mas o evento surge da necessidade de estimular nossos membros e congregados a cada vez mais estarem envolvidos no ensino da Palavra”, pontuou.

O COFEC acontecerá no mesmo horário do estudo de professores da EBD, realizado todos os sábados no Templo Sede da IEADCG. Nesse sentido, há uma estratégia por parte da coordenação, uma vez que a pretensão é reunir um número significativo de pessoas. O Pr. Daniel Carlos Santiago ainda destaca que os participantes do evento irão desfrutar de um aprendizado sólido, conforme a ortodoxia da Assembleia de Deus.“No dia do COFEC não será ministrado o estudo da lição curricular, mas nossas abordagens serão de suma importância. Como sabemos, as últimas gerações, imersas na globalização da mídia e acessando todo tipo de sites e fontes, precisam saber o credo assembleiano. Em outras palavras, o credo baseado na Palavra de DeusFinalizando, cremos na capacidade dos palestrantes, porque priorizaremos pessoas que amam a EBD, porque falarão com legitimidade e autoridade”, completou o coordenador da EBD.

Reportagem: Victor Posse
Imagem: Coordenação da EBD

Compartilhar é se importar!