Congresso Infantil espera mil crianças na IEADCG

2º Congresso Infantil da IEADCGEm outubro (7) será realizado o 2º Congresso Missionário Infantil promovido pela União Infanto-Juvenil da Assembleia de Deus em Campina Grande (UNIJAD-CGPB). O evento vai acontecer no Templo Central e espera reunir cerca de mil crianças ao longo do dia.

Segundo a coordenadora Gláucia Maria Leal, o objetivo é despertar nos pequenos o interesse pela temática de missões. “O objetivo desse evento é sensibilizar as crianças ao chamado missionário e às necessidades que passam os missionários em cada campo, como também levantar intercessores e contribuintes para essa Obra”, destacou.

Com o tema “Alcançando os corações dos pequeninos através do amor de Deus”, a UNIJAD acredita que essa é uma forma de desenvolver, desde a infância, o desejo de adorar ao Senhor e trabalhar em prol de sua Obra. “Os eventos que envolvem as crianças motivam as famílias e as fazem entender que criança também é igreja, que precisam adorar e cultuar a Deus por suas maravilhas”, completou a coordenadora.

Dentro da programação do evento vai acontecer o 3º Desafio Missionário, onde materiais arrecadados entre os pequenos serão doados à Secretaria de Missões (SEMAD-CGPB) e ao departamento infantil da igreja.

O evento começa às 8h da manhã com a entrega dos donativos, e segue nos turnos tarde e noite com apresentações das crianças divididas por áreas e seus respectivos setores, além de muito louvor, ministração bíblica e a participação especial da cantora Aline Nascimento (SP). “Estamos aguardando representações de crianças de cada congregação que estarão participando em cada turno nesse dia”, finalizou Gláucia.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: UNIJAD-CGPB