Assembleia de Deus abre desfile cívico em Puxinanã

Pastores e obreiros do campoTradicionalmente, no município de Puxinanã, a secretaria de educação realiza, no mês da independência, um desfile cívico envolvendo escolas das redes municipal e estadual, contando ainda com o envolvimento de outras instituições. No domingo (17), a Assembleia de Deus teve a honra de abrir a solenidade. Além dela, outras igrejas filiadas à Convenção de Ministros também compuseram os pelotões que saíram às ruas da cidade dos lajedos. A cada ano, a organização aborda um tema específico para o evento. Desta vez, a proposta voltou-se para o resgate dos valores cristãos e familiares, com o envolvimento de cerca de 3 mil pessoas. “Construindo Saberes para uma Cultura Ética foi a temática abordada em nosso desfile. Ela surge da necessidade de estabelecermos mais respeito em nossa sociedade, levando para as escolas valores que possam forjar o caráter de nossos jovens”, destacou Eleuza Barbosa, secretária de cultura de Puxinanã.

Pastor Crisóstomo Costa acompanhdo de sua esposa Linalda AraújoPara o pastor da Assembleia de Deus no município, Crisóstomo Costa, o intuito da denominação foi propagar a Palavra de Deus por meio do ato cívico. “A maior expressão cívica da igreja é promover o Evangelho, ou seja, testemunhar Cristo pela nossa cidade. O envolvimento dos departamentos demonstramos a atuação da igreja para além do das quatro paredes do templo, sendo tudo isso para a honra e a glória do Senhor”, declarou.

Crianças em desfleEm meio aos 22 pelotões organizados pela igreja, um dos destaques foi o das crianças. Vestidas a caráter, elas abrilhantaram ainda mais o evento. Segundo a coordenadora desse departamento, Linalda Araújo, envolver mais de 50 crianças no desfile foi uma experiência gratificante, pois “essa tropa de Cristo fez toda a diferença nesta tarde. Aproveitamos o nosso fardamento de soldado e envolvemos nossas crianças, trazendo às ruas aquilo que a gente está acostumado a trabalhar com elas na igreja, disse.

Atraindo os olhares da comunidade local, outro destaque foi o pelotão que celebrava os 500 anos da Reforma Protestante, no qual cada membro e congregado da Assembleia de Deus pôde manifestar sua fé através desse envolvimento. Nas palavras do presbítero Paulo de Souza, vindo da igreja em Montadas, essa foi uma oportunidade de “glorificar o nome de Cristo através da nossa fé, evidenciando para esse município a nossa real missão aqui na terra”, enfatizou.

Pelotão das mulheresAs mulheres assembleianas também estiveram representadas na cerimônia. Dentre elas, esposas de obreiros, dirigentes de Círculo de Oração e demais integrantes do ministério. “Para nós que compomos o departamento feminino da igreja, o desfile se mostrou proveitoso, uma vez que tivemos o privilégio de somar junto aos demais pelotões levando o principal que é a manifestação do poder de Deus”, expressou Joseane Alves, membro da igreja em Puxinanã.

Essa não foi a primeira vez que a igreja esteve inserida no ato cívico. O desfile, que já é tradição na cidade, também conta com o apoio da prefeitura municipal. “A presença da Assembleia de Deus em nosso desfile fez toda a diferença. Por meio da palavra trazida, a igreja abrilhantou nossa festividade e reforçou a sua importância em nosso município”, destacou Felipe Coutinho, prefeito de Puxinanã.

Mocidade envolvida no desfile  Orquetsra Missionária Êxodos  Líderes das igrejas envolvidas no desfile

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Taysom Maytchael