IEADCG recebe novos membros em batismo

Candidatos ao batismo do mês de setembroO penúltimo batismo nas águas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), realizado no domingo (24), reuniu 73 candidatos na Serra da Borborema, onde a igreja possui um espaço próprio para a realização das cerimônias. A cada três meses, a solenidade visa envolver as congregações da IEADCG no recrutamento de novos membros por meio da ordenança cristã. “Através do batismo percebemos os frutos do trabalho realizado pela igreja do Senhor. Aqui cumprimos o mandamento do Mestre, entendendo a missão que nos foi delegada, ou seja, que é anunciar as Boas Novas e fazer discípulos. Então, receber os novos membros da Assembleia de Deus nessa cerimônia é para nós uma grande vitória! A nossa expectativa é que para a próxima Ceia tenhamos um número bem maior de salvos participando da Mesa do Senhor”, destacou o pastor Dari Ferreira, 1º vice-presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB.

Para o ato público, foram mobilizados 4 oficiantes. Pela primeira vez desempenhando essa atividade eclesiástica, o evangelista Rogério Salviano compartilhou sua alegria por estar envolvido nesse evento: “É uma imensa satisfação integrar esse ministério e participar desse momento singular para a igreja em Campina Grande. Espero que outras oportunidades surjam, pois para mim foi uma honra cumprir essa ordenança”, expressou o evangelista.

Autoridades eclesiásticas reunidas em cerimônia de batismo   Batismo em águas    Candidatos ao penúltimo batismo do ano

Entre os candidatos presentes no espaço anexo à congregação Raiz de Jessé, onde a IEADCG possui um local apropriado para as cerimônias de batismos, esteve o jovem Jonathan Araújo Vasconcelos, de 17 anos. Convertido há 2 anos e 6 meses, o candidato chegou ao tanque batismal acompanhado de sua avó, Lucinéia Araújo. Ambos vieram da congregação Jardim das Oliveiras. Segundo ele, o apoio da família e da igreja foi fundamental para se tomar essa decisão. “Aceitei a Cristo por intermédio de meus avós. Antes de me decidir na fé, recebi instruções tanto de meus familiares como da minha liderança no Jardim Paulistano. Na igreja eu pude, através da convivência e dos ensinamentos, me aprofundar mais na Palavra. A partir daí nasceu em meu coração o desejo de me batizar e chegar até aqui”, testemunhou.

Nas palavras de sua avó, Lucinéia Araújo, foi “uma honra presenciar meu neto descendo águas. Para mim uma grande vitória! Sempre o encaminhei nos caminhos do Senhor, e nesse instante meu coração palpita de alegria por vê-lo convicto de sua fé em Cristo”, relatou.

Eliseu Cabral e Aparecida Jéssica minutos antes do batismo

Casados há 5 meses, Eliseu Cabral Alves e Aparecida Jéssica Diniz enxergaram no batismo a oportunidade de testemunhar a mudança ocorrida em suas vidas. O casal, vindo da congregação Adonai, buscou por meio desse ato de fé se firmar ainda mais na presença de Deus. “Há oito anos que eu estava afastado dos caminhos do Senhor. Nesse período eu me envolvi com o tráfico de drogas, me envolvi com roubo e tudo quanto há de errado. Mas minha mãe, que é dirigente de Círculo de Oração, sempre intercedeu pela minha vida. Até que enfim eu me voltei para Jesus no Congresso de Mocidade do ano passado, e de lá para cá minha vida mudou por completo”, esclareceu Eliseu Cabral, o mais novo membro da IEADCG.

Já Aparecida Jéssica Diniz conheceu a Palavra de Deus por meio de seu esposo. O apoio dado por ele para que ela se firmasse foi fundamental em seu processo de libertação. “Antes de conhecer a Cristo, eu era revoltada e não gostava nada de Deus. Então, eu passei um processo de libertação espiritual que durou três dias. Graças a Deus eu encontrei o meu esposo, que juntamente com seus familiares, me acolheu e intercedeu por minha vida. O resultado está aqui. Hoje sou uma nova criatura, pois Deus tirou as traves dos meus olhos, e juntamente com Eliseu constitui minha família. O meu desejo, de agora em diante, é ter um compromisso ainda maior com o Senhor e Sua Obra”, relatou.

Secretaria da IEADCG instalada na congregação Raiz de JesséDe acordo com a secretaria da IEADCG, na pessoa do pastor Jocel Fechine, as pessoas que não conseguiram se encaixar no batismo deste mês devem ficar atentas, pois daqui para o final do ano, a denominação se prepara para receber novos membros. “Aqueles que desejam ser batizados, sentem essa vontade em seu coração, podem participar do próximo batismo que ocorrerá em dezembro deste ano. Para isso bastam recorrer aos dirigentes das congregações para o preenchimento da ficha de batismo”, orientou o secretário da IEADCG.

Reportagem: Victor Posse 
Imagens: Veneziano Gonçalves