Encontro da UNAAD é marcado por conversão de almas

4º Encontro de Aoldescentes da Área SulA realização dos encontros promovidos pela União de Adolescentes da Assembleia de Deus (UNAAD) em todas as áreas de Campina Grande vem acontecendo desde o mês de junho deste ano, envolvendo os departamentos das congregações locais em momentos de louvor e estudos da Palavra de Deus. O penúltimo encontro, ocorrido no dia 28 de setembro, mobilizou os adolescentes de 13 congregações da Área Sul, e atraiu os moradores da rua Isaac Catão, no bairro Jardim Paulistano.

Diferentemente dos outros encontros, o evento aconteceu fora do templo, tendo a finalidade de alcançar um público ainda maior. “Essa ideia de levar o nosso encontro para a rua foi abraçada com muito amor por nós da coordenação geral. Quando a coordenação de adolescentes aqui da Área Sul nos lançou a proposta, a levamos imediatamente ao nosso pastor presidente e recebemos total apoio. Estamos muitos satisfeitos com esse trabalho aqui no Jardim Paulistano, porque a operação divina no meio do povo de Deus de fato aconteceu. Nosso foco sempre é sempre será ganhar almas para o Reino de Deus”, relatou Andrea Luzia Dias, coordenadora geral da UNAAD.

Grupo de gestos em apresentação   Adolescentes se quebrantando na presneça do Senhor   Conjunto de adolescente de Boqueirão

Um dos responsáveis por estender o encontro aos moradores do bairro foi o auxiliar Eduardo Barbosa, coordenador de adolescentes da Área Sul. Para ele, trata-se da “realização de um sonho, uma vez que sempre ardeu em meu coração o desejo de envolver os adolescentes em trabalhos como esse, ao ar livre. Contamos com o apoio de muita gente, inclusive da Banda Chamas Pentecostais que nos auxiliou na parte logística com o palco e os equipamentos de som e iluminação. Além disso, tivemos o auxílio da congregação Jardim das Oliveiras e demais colaboradores”. 

O dirigente da congregação Jardim das Oliveiras, pastor Darley Gouveia, se fez presente e prestou seu apoio à UNAAD, destacando a importância de levar à comunidade a Palavra de Deus. “Quando a igreja sai de suas quatro paredes, ela está espalhando sal e luz pelas ruas do bairro, cumprindo o Ide de Cristo. E para nós, entendemos esse momento como um meio de alcançar essa vizinhança através da evangelização, seja através dos louvores ou da ministração da mensagem, temos realizado a Obra de Deus nessa localidade”, disse.

Grande conjunto de adolescentes da Área SulNo coral, composto por 350 adolescentes, cada participante falou do que pôde vivenciar naquela noite. Da congregação Nova Jerusalém, Brenda Nicole dos Santos, esteve envolvida não só no grande conjunto como também do grupo de gestos. “Esse tipo de evento vem para nos aproximar ainda mais de Deus, promovendo momentos de comunhão no meio de seu povo. Aqui eu pude interagir com outros adolescentes e sentir a presença do Altíssimo, tendo a certeza de que muita gente vai sair daqui edificada”, expôs.

Componente do conjunto Caminhando com Cristo, da congregação Raiz de Jessé, Jonas Monteiro foi outro adolescente que também marcou presença. Nas palavras dele, “essa é uma oportunidade ímpar, na qual temos o privilégio de vivenciar coisas extraordinárias da parte do Senhor, recebendo mais do Seu pode e de Sua graça”.

Alisson e NeideAlém do grande conjunto da Área Sul, quem se fez presente no encontro foi o conjunto de adolescentes vindo da cidade de Boqueirão. Ainda no período musical, a dupla Alisson e Neide (SP) envolveu o público nos momentos de adoração a Deus. Essa foi a segunda vez dos cantores em Campina Grande. Para Neide Martins, retornar a mais um evento da Assembleia de Deus foi “uma satisfação gigantesca, tendo em vista que da última vez estivemos participando do congresso de Jovens, e agora voltamos num encontro diferenciado, direcionado aos adolescentes da Casa de Deus. Parabenizo a igreja desta cidade e elogio os organizadores por tamanha festa aqui realizada”, comentou.

E sob a orientação do Espírito Santo, o cantor Alisson Santos, após os louvores entoados, trouxe uma mensagem de exortação e santidade ao público presente, com base no livro de Juízes 13:4 e 5. “Ministrei hoje aqui com o tema ‘Os dez erros que Sansão cometeu, que uma igreja em crescimento não pode cometer’. Trouxe uma palavra voltada aos adolescentes pontuando a necessidade de estarmos conectados com o Pai, buscando nEle a santificação”, destacou o cantor.    

Vidas que aceitaram a CristoAo término do trabalho, 40 pessoas entregaram suas vidas a Cristo e muitas foram renovadas pelo Espírito Santo.

Na reta final para o encerramento do calendário de eventos da UNAAD, a coordenação já prevê para o último encontro, a ser realizado na congregação Alto Refúgio, uma programação enriquecedora para os adolescentes. “No dia 28 de outubro será a vez da Área Norte sediar o encontro. A concentração será na Assembleia de Deus no bairro do Alto Branco nos turnos tarde e noite, onde nossos adolescentes terão a oportunidade de aprender mais de Deus por meio das palestras que estamos preparando, além de vivenciarem momentos de comunhão na Casa do Pai”, finalizou.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves