Projeto Dorcas inicia atividades no Pedregal

Voluntárias do Projeto DorcasNo mês passado (01/09) foi lançado o projeto Dorcas pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG). Com o intuito de desenvolver ações comunitárias com bases bíblicas ajudando pessoas carentes, crentes ou não crentes, a desenvolver condições de vida mais condigna em sua comunidade.

De acordo com a coordenadora da SAS, Adeilza Santos, “O projeto surgiu quando vi muitas mulheres sem nenhuma expectativa de vida. Convivendo com elas, percebi que estavam abaladas emocionalmente e essas mulheres não tinham nenhuma renda. Aí Deus bradou dentro de mim que eu podia fazer algo por essas mulheres. Mostrei a ideia ao Pr. Daniel Nunes, presidente da IEADCG, e ele aprovou. Os dias foram passando e eu amando ainda mais tudo o que Deus colocava no meu coração”, relatou.

Inauguração do Projeto Dorcas no bairro do PedregalPioneiro em Campina Grande, o Projeto Dorcas foi implantado na congregação Paz no Vale, no bairro do Pedregal e vem dando bons resultados. Todas as sextas-feiras um grupo de 10 voluntárias se disponibilizam para atender mais de 20 mulheres e seus filhos.

O Dorcas KIDS surgiu devido algumas crianças estarem acompanhando suas mães nos nossos encontros às sextas-feiras, então acolhemos 10 crianças, onde ensinamos a Palavra, louvores e, de acordo com a história contada no dia, elas fazem o artesanato, usando também material reciclável”, esclareceu Adeilza.

Oficina de pintura em tecido para as inscritas no projeto DorcasOs cursos de capacitação despertam as inscritas em diversas áreas. Atualmente, as participantes tem aprendido trabalhos artesanais como pintura em tecido, e a expectativa é de promover outras oficinas, como bordado em vagonite e culinária, além de palestras motivacionais. Com isso é possível ajudar essas mulheres a desenvolver sua própria economia, com pequenas atividades remuneradas que vão auxiliar em seu sustento.

Porém, para que esse projeto continue sendo desenvolvido é necessário levantar mantenedores e voluntárias que sejam despertadas a ajudar. “Esperamos que Deus levante as pessoas com o mesmo amor para nos ajudar, pois queremos expandir para outras comunidades. Precisamos de pessoas para trabalhar e pessoas para manter esse projeto  financeiramente”, destacou a coordenadora.

Os interessados em colaborar com o projeto Dorcas podem procurar a Secretaria de Assistência Social da igreja, por trás do Templo Central na rua Antenor Navarro, 693, no bairro da Prata. Ou entrar em contato pelos números: (83) 3321. 4803 ou (83) 98863. 7772.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: SAS

Durante as oficinas no projeto Dorcas Participante realizando pintura em tecido

Projeto Dorcas envolvendo a comunidade do Pedregal Projeto Dorcas envolvendo as mulheres em oficina de artesanato

Crianças participam do Projeto Dorcas Kids Durante aula de artesanato para as crianças