AD em Ingá celebra 80 anos de atuação no município

Durante cinco dias a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município de Ingá (PB) comemorou seus 80 anos de existência. A festividade teve início na última sexta-feira (10) e se estendeu até o feriado da Proclamação da República (15), reunindo um público de mais de 500 pessoas. Com uma vasta programação, envolvendo membros e congregados, o último dia foi marcado pela presença dos habitantes ingaenses que, na Praça Antenor Navarro, puderam ouvir a mensagem do Evangelho por meio da cruzada realizada em via pública. Atualmente a denominação conta com um Templo Sede dispondo ainda de cinco congregações. Ao todo, entre membros e congregados, integram a igreja mais de trezentos fiéis que são liderados pelo pastor Adeilson Lima, que está à frente dessa obra há um ano e nove meses.

“Chegar aos oitenta  anos da igreja parece que trouxe um ânimo novo para todos nós. Ao longo do que foi essa festividade podemos perceber uma desenvoltura, um envolvimento de cada irmão se esforçando, buscando a Deus, e nós vimos a alergia no rosto de cada um durante as comemorações. Começamos na sexta-feira e cada dia o trabalho foi aumentando, foi melhorando e nós vimos cada vez mais a glória de Deus. Então, foi uma obra completa nesses dias”, relatou o pastor anfitrião.

A solenidade pública envolveu autoridades eclesiásticas, dentre elas o pastor presidente Daniel Nunes da Silva que esteve representando a mesa diretora da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado da Paraíba (COMEAD-CGPB). Em sua participação, o ministro foi homenageado por meio de comenda entregue pelo pastor local. Após o tributo foi lhe dada oportunidade para ministrar a Palavra de Deus. O texto utilizado em sua pregação foi a carta de Paulo aos Gálatas em seu capítulo 2, versículo 20.

“Nós vimos o povo realmente muito atencioso, atentos ouvindo a Palavra de Deus. Quando estamos pregando observamos todo o ambiente e nós pudemos ver que todos permaneceram o tempo inteiro ouvindo a mensagem, com muita atenção. E no final, depois de termos pregado uma palavra sobre o impacto da cruz nos corações, vimos duas vidas preciosas se rendendo aos pés de Cristo”, enfatizou o pastor presidente.

A estrutura utilizada para a realização do evento foi cedida pela Banda Chamas Pentecostais (CG). Para o líder do grupo, Vando Santana, prestar apoio logístico foi “para nós uma alegria estar nesse trabalho abençoado. Sempre nós chegamos mais cedo e somos os últimos a sair, mas para nós é gratificante fazer a Obra do Senhor, pois a fazemos com amor. Então, nós fazemos com alegria, contando com o envolvimento da nossa equipe de músicos que está de parabéns”, disse.

Em meio aos departamentos que se fizeram presentes na comemoração, foi possível encontrar aqueles que mantém forte ligação com a história de fé escrita no limiar das 8 décadas da Assembleia de Deus. Uma dessas pessoas foi o líder de mocidade do ‘Conjunto Harmonia Celeste’, que há 17 anos é envolvido com os trabalhos da igreja. “É muito gratificante fazer parte dos 80 anos da Assembleia de Deus de Ingá. Muito me alegro, pois foi na Obra de Deus que conheci a minha esposa, constitui minha família, fui batizado com o Espírito Santo e onde venho trabalhando a alguns tempos”, testemunhou.  

Quem também pôde acompanhar de perto a evolução da igreja foi Teresinha Queiroz, componente do ‘Conjunto Firmes nas Promessas’. Fruto da evangelização na cidade, ela recorda o dia em que aceitou a Cristo em meados da década de 1960. “Aos seis de fevereiro de 1965, Deus me deu o privilégio de escolher o melhor para a minha vida. Então, aceitei a Ele como meu salvador, através do convite da minha irmã mais nova, chamada Beta Queiroz, que me chamou para ir à  igreja. Naquele dia eu fui e me entreguei para Jesus Cristo, eu e mais sete pessoas. E essas outras pessoas saíram dos caminhos do Senhor, mas eu, pela Sua graça, até hoje estou o servindo com muita alegria”, recordou.

O prefeito do município, Manoel Batista Chaves, prestigiou a cerimônia e destacou o empenho da igreja em propagar a mensagem do Evangelho aos moradores. “É muito importante a atuação da Assembleia de Deus para a nossa cidade, pois essa igreja hoje que completa 80 anos, e vem pregando a Palavra de Cristo, a Palavra de Deus, ela vem também prezando pelos bons costumes para a nossa sociedade, para os ingaenses, para todos os filhos ingaenses”, comentou.   

Nas palavras do pastor presidente Daniel Nunes da Silva a igreja aniversariante tem cumprido com sua missão ante a cidade do Ingá, uma vez que “as nossas igrejas elas têm feito a diferença e aqui no Ingá não tem sido diferente. A igreja tem trabalhado, ela tem se posicionado como sal, como luz, salgando e iluminando essa sociedade. Eu louvo a Deus pelos 80 anos de vida, de história da nossa igreja AD aqui no Ingá”, finalizou.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Cláudio Geraldo