Mensagem de Esperança chega a Área Leste de Campina Grande

Para encerrar as atividades evangelísticas deste ano, a Secretaria de Missões da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (SEMAD-CGPB) vai promover a Cruzada Mensagem de Esperança no dia 9 de dezembro e tem a expectativa de reunir cerca de 5 mil pessoas.

Segundo o secretário da SEMAD-CGPB, pastor Pedro Tadeu, o evento vai reunir centenas de pessoas não apenas da Área Leste, como também das demais áreas da cidade.  “Essa cruzada marca com chave de ouro o encerramento das atividades evangelísticas e missionárias em toda a cidade. Então esse local escolhido convergirá caravanas de todos os bairros de Campina Grande e também de cidades circunvizinhas”, destacou.

O secretário também informou que, ao longo do sábado, haverá uma mobilização evangelística não apenas em prol da cruzada, mas também alusiva ao Dia da Bíblia que vai acontecer no dia seguinte.

Na parte da tarde, a partir das 14h, estará aqui uma boa equipe para fazer um trabalho social e também o evangelismo, teremos também uma equipe que estará evangelizando. É bom frisar que o dia da cruzada, dia 9, é véspera do segundo domingo de dezembro que tradicionalmente se comemora no Brasil o Dia da Bíblia. Então, no sábado haverá uma grande mobilização evangelística já desde a parte da manhã. Em pontos estratégicos da cidade como Praça da Bandeira pelos adolescentes, à tarde no Açude Velho com o grupo da terceira idade e paralelo a isso, as equipes da Área Leste estarão mobilizadas ao redor do local escolhido para a cruzada”, disse o secretário.

No local da cruzada, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da igreja vai oferecer trabalhos gratuitos como cortes de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia. Além de equipes de evangelismo que sairão às ruas convidando os moradores da comunidade.

De acordo o coordenador da Área Leste, pastor Ricardo Gonçalves, para realizar um evento como esse é necessário um trabalho com união de todas as congregações da cidade.

A Área Leste é uma área menor em número de congregações na cidade, porém são distantes umas das outras. Por isso esse trabalho é importante e precisamos trabalhar com afinco o evangelismo para essa cruzada e também a ajuda das igrejas das outras áreas esperando o bom êxito desse trabalho”, falou o coordenador.

O evento vai reunir dezenas de pessoas que estarão trabalhando na infra-estrutura, segurança, transporte e apoio. As crianças também terão um espaço exclusivo. Uma das escolas, próximo ao local será destinada a cruzadinha, onde a equipe infantil vai trabalhar com os pequenos.

O evento será realizado na rua Raimundo Nonato de Araújo, no bairro do Catolé, em frente à Central de Polícia da cidade e está previsto para começar às 19h. Dentro da programação estão a Banda Chamas Pentecostais (CG), conjuntos de jovens e senhoras e a cantora Alice Maciel de Natal (RN), que traz em seu repertório louvores conhecidos dos campinenses. O pregador será o pastor Gilmar Santos de Goiânia (GO) que vem ministrando há mais de 20 anos em eventos dessa magnitude.

Ainda segundo o pastor Ricardo, o maior alvo do evento é ver pessoas aceitando Jesus. “Esse ano fizemos 4 cruzadas nos setores e em todas houve decisão para Jesus, mas agora estamos pensando grande. Com oração, jejum e consagração esperamos 100 decisões para Cristo”, finalizou o coordenador.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: SEMAD-CGPB / Veneziano Gonçalves