Estão abertas as inscrições para a EBO 2018

De 21 a 25 de janeiro do próximo ano, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) realiza a 15ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO), o 68º Aniversário do Templo Central e a 49ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), eventos esses que integram a programação da Convenção 2018. O tema proposto pela liderança baseia-se na carta do apóstolo Paulo a Tito, capítulo 2, versículo 7: “Em tudo te dá por exemplo de obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade”. Tal escolha justifica-se devido a necessidade de se retomar estudos primordiais à luz das Escrituras, algo que para o pastor presidente Daniel Nunes da Silva, é visto enquanto prioridade em mais um ano de Convenção.

“Vamos estar estudando uma série de doutrinas que são, de fato, a base fundamental da nossa fé. Hoje temos visto as igrejas entrando pelo caminho do emocionalismo. Muitas vezes falta a Palavra como regra de fé e prática cristã. Então, a Escola Bíblica do ano de 2018 ela vem resgatando isso, não é uma prática apenas de Campina Grande, mas nós temos visto que os pastores de outras Convenções estão preocupados em resgatar a doutrina da Palavra de Deus, não apenas ficar trazendo conteúdos aleatórios, mas de uma forma sistemática, trazer a doutrina bíblica que é, de fato, o sustentáculo da igreja na terra. Enquanto Jesus não volta, a igreja precisa estar sustentada na Palavra, na doutrina da Palavra, destacou.

Além de envolver membros e congregados da IEADCG, tais eventos destinam-se aos pastores das igrejas filiadas e suas esposas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Templo Central na Rua Antenor Navarro, 693, Prata. Os valores variam, sendo R$100 (individual) e R$150 (casal) dando direito a kit com material didático, custeando também a alimentação durante o período que estiver participando da Convenção. As pessoas devem recorrer à secretaria com antecedência para garantir sua vaga.

No turno da manhã, os estudos bíblicos serão ministrados no Templo Sede destinados aos obreiros e suas esposas. Já à noite, o Espaço de Eventos da IEADCG reunirá os demais participantes em cultos de louvor e adoração. Integram a programação nomes como o do pastor Claudionor de Andrade (RJ), comentarista de lições bíblicas da CPAD, Pr. Enilson Heiderick (SP),  Pr. José Orisvaldo Nunes (AL), Pr. João Maria Hermel (RS), Pr. Jaime Pires (PA), Pr. Roberto José dos Santos (PE), Pr. Ailton José Alves (PE), Pr. Moisés Leopoldino (SP), missionário Jackson Marques (MG), Pr. Gilvan Rodrigues (PB) e o pastor José Carlos de Lima (PB), presidente da União de Ministros das Assembleia de Deus no Nordeste (UMADENE). Estão confirmados para a programação musical o cantor Marcos Silva (SP), Banda Chamas Pentecostais (PB), além de departamentos e cantores locais.

Paralelo à Convenção, acontece também a 6ª Escola Bíblica de Obreiros Mirins (EBOM) que conta com uma programação especial para a garotada. A EBOM acontece na congregação Porta Formosa, no bairro Santa Rosa, de 8h30 às 11h. Já durante o encontro à noite, os pequeninos participam de culto infantil no Templo Central.

Ainda dentro da programação será lançada a logomarca “Rumo aos 95 anos” da igreja em Campina Grande, que será trabalhada no decorrer de 2018 com a finalidade de se comemorar a data na convenção do ano subsequente.

Ainda de acordo com o pastor presidente, a expectativa é reunir durante os dias do encontro cerca de 1.200 inscritos. “Os participantes podem aguardar uma Escola Bíblica bem organizada como gostamos de fazer todos os anos, com palestrantes que oramos e que escolhemos dentre tantos que estão dando aula nas escolas bíblicas de nossa igreja pelo Brasil. Os nossos alunos e pastores inscritos podem esperar realmente um evento impactante, espiritual e com muito conhecimento da Palavra de Deus, para que possamos sair ainda mais preparados para o lidar diário em nossas igrejas”, finalizou.

Informações adicionais pelos telefones: (83) 3321-4803 / 3322-5228

 

Confira a programação completa:

DOMINGO: 21/01
19h – Culto em ação de graças pelos 68 anos de inauguração do Templo Central

Louvor
Cantor Marcos Silva – SP
Departamento de Corais (DECAD)
Pregador
Pr. Gilvan Rodrigues – PB

SEGUNDA-FEIRA: 22/01
9h – 15ª Escola Bíblica de Obreiros (Templo Central)

Abertura com o Pr. Daniel Nunes da Silva

Palestrantes
Pr. Enilson Heiderick – SP (Tema: O obreiro, fé e finanças)
Pr. José Orisvaldo Nunes – AL (Tema: Doutrina da Justificação)
Pr. João Maria Hermel – RS (Tema: Escatologia Bíblica)

18h30 –  Culto de louvor e adoração (Espaço de Eventos)

Louvor
Grande conjunto de mocidade da IEADCG
Banda Chamas Pentecostais – PB
Cantor Marcos Silva – SP
Pregador
Pr. Jaime Pires – PA

TERÇA-FEIRA: 23/01
9h – 15ª Escola Bíblica de Obreiros (Templo Central)

Palestrantes
Pr. João Maria Hermel – RS (Tema: Escatologia Bíblica)
Pr. Enilson Heiderick – SP (Tema: O obreiro, fé e finanças)
Pr. Roberto José – PE (Tema: Doutrina da Eleição)

18h30 – Culto de louvor e adoração (Espaço de Eventos)

Louvor
Cantor Marcos Silva – SP
Banda Chamas Pentecostais – PB
Pregador
Pr. Moisés Leopoldino – SP

QUARTA-FEIRA: 24/01
9h – 15ª Escola Bíblica de Obreiros (Templo Central)

Palestrantes
Pr. Claudionor de Andrade – RJ (Tema: Doutrina da Salvação)
Pr. João Maria Hermel – RS (Tema: Escatologia Bíblica)
Pr. Ailton José Alves – PE (Tema: Doutrina da Santificação)

18h30 – Culto em ação de graças pelo aniversário do Pr. Pres. Daniel Nunes da Silva (Espaço de Eventos)

Louvor
Cantor Marcos Silva – SP
Conjunto das esposas de obreiros
Pregador
Pr. Moisés Leopoldino – SP

QUINTA-FEIRA: 25/01
9h – 49ª Assembleia Geral Ordinária (Templo Central)

Devocional
Pr. Claudionor de Andrade – RJ (Doutrina da Salvação)
Instalação da 49ª AGO e 1ª Seção

14h30 – 49ª Assembleia Geral Ordinária (Templo Central)

Devocional
Pr. José Carlos de Lima – PB
2ª Seção da 49ª AGO

18h30 – Consagração de Obreiros (Espaço de Eventos)

Louvor
Cantores Locais
Pregador
Miss. Jackson Marques – MG
Palavra para os consagrandos
Pr. Daniel Nunes da Silva