EBD inicia novo trimestre com estudo da carta aos Hebreus

O novo trimestre da Escola Bíblica Dominical inicia no próximo domingo (7) em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. A revista de adultos da CPAD aborda o tema A Supremacia de Cristo:  Fé, esperança e ânimo na Carta aos Hebreus, tendo como comentarista o pastor José Gonçalves.

Para o coordenador geral da EBD em Campina Grande, pastor Daniel Carlos Santiago, as expectativas são positivas quanto ao aprendizado e crescimento neste ano de 2018.

Nós que fazemos a Escola Dominical estamos felizes com esse ano de 2018 que se inicia. Será um ano de desafios a serem superados e, enquanto coordenação da EBD, temos boas expectativas. Expectativas de aprendizado consistente da Palavra de Deus, expectativa de crescimento quanto à qualidade e quantidade daqueles que frequentam a Escola Dominical e, sobre tudo, uma expectativa muito positiva porque a nossa igreja, em uma decisão arrojada do pastor e da diretoria, dividiram a cidade de Campina Grande em 15 setores, e a coordenação da EBD, em harmonia com os pastores setoriais, e sob a aprovação da presidência e diretoria da igreja, estará implantando o estudos de professores da Escola Dominical em cada setor”, destacou o pastor Daniel Carlos.

Ainda segundo o coordenador, tais mudanças devem acontecer gradativamente à medida que o corpo docente da EBD for sendo estabelecido nos setores da cidade.

Para isso, estamos orando, contatando pessoas, prospectando valores e tendo a certeza que, dentro do quadro de mestres existentes na Assembleia de Deus em Campina Grande, teremos muitos que se prontificarão e ministrarão com habilidade, competência e unção. Razão pela qual aproveitamos essa oportunidade para convidar todos os superintendentes, professores e secretários de nossa Escola Dominical, porque esse contingente gira em torno de 1.300 pessoas, convidá-los e convidá-las para juntos aprendermos mais através do nosso Salvador, termos mais convicções a cerca da nossa fé, e consolidarmos a nossa aprendizagem em relação ao Reino de Deus”.

No programa Mensagem de Esperança desta sexta-feira (5), o pastor Daniel Carlos Santiago apresentou a temática que será estudada neste 1º trimestre de 2018. Os comentaristas convidados foram os diáconos Jailson Ramos e Marcos Antônio Rodrigues, que traçaram um panorama da lição e trouxeram informações importantes sobre a epístola aos Hebreus. Clique no vídeo e assista a aula completa.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: CPAD/Arquivo