IEADCG oferece curso de capelania

Com a finalidade de capacitar pessoas para o cumprimento do Ide de Cristo, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), em parceria com a União de Capelães Evangélicos do Brasil (UCEBRAS) vai promover um Curso de Capelania no dia 21 de abril. O curso tem cinco módulos, abordando as seguintes disciplinas: Capelania Básica (Sistemática), Capelania Hospitalar, Capelania Educativa, Capelania Assistência em Ação Social e Capelania Prisional. A capacitação será em um único dia, tendo um total de 8 horas intensivas, parando apenas para almoço.

Um dos membros da UCEBRAS é o evangelista Geovandro Ferreira, que há quatro anos atua como capelão. Segundo ele, essa não é a primeira vez que a IEADCG promove uma capacitação como essa. “Tal curso é de fundamental importância para as pessoas que já realizam o trabalho de capelão e para outros que desejam se capacitar nesse sentido. Para a igreja também é importante que se tenham pessoas aptas e capazes para exercerem esse trabalho, até porque hoje as nossas leis fazem menção a esses trabalhos juntos as instituições  competentes e em algumas repartições as pessoas são impedidas de evangelizar, caso não tenham o curso de capelania. É por isso que o pastor Daniel Nunes da Silva teve a visão de trazer esse curso, dando total apoio e incentivo aos nossos irmãos para que se qualifiquem”, enfatizou o evangelista.

A capelania é uma assistência religiosa em repartições civis e militares. Esse serviço voluntário destina-se a pessoas enfermas, hospitalizadas ou em detenção. Para além desses, o atendimento, que ocorre periodicamente, estende-se também a profissionais da saúde e demais funcionários de clínicas, hospitais ou até mesmo de penitenciárias. Ao mesmo tempo que auxiliam no aspecto social, os capelães cumprem a Grande Comissão deixada por Jesus, que é pregar o Evangelho a toda criatura.

As inscrições para o curso de Capelania estão abertas até a primeira semana do mês de abril, podendo ser feitas na Secretaria de Missões da IEADCG. As vagas são limitadas e a pretensão é matricular mais de 50 inscritos. Caso a procura for maior, outra turma poderá ser aberta para suprir a demanda.

Sobre a União de Capelães Evangélicos do Brasil (UCEBRAS)

Fundada em 6 de dezembro de 1995, a UCEBRAS integra um dos setores da Missão Cristã Restauração. Com sede em Minas Gerais, a organização é presidida pelo Capelão, Reverendo Doutor L. S. Mário. A instituição de capelães atua na prestação de assistência à carentes, asilados, doentes, presos, etc. Sua abrangência alcança todos os Estados brasileiros promovendo o ensino e a prática da Capelania.

Informações adicionais: (83) 3063.1888 / 9 8884.7797

Reportagem: Victor Posse
Imagem: Divulgação / SEMAD

Compartilhar é se importar!