Cultos de louvor e adoração continuam no Espaço de Eventos

A terceira noite de festividades da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) envolveu não só o público que se deslocou ao Espaço de Eventos, anexo ao Templo Central, como também aquele que acompanhou pela internet as transmissões dos cultos ao vivo. Ao longo de sua realização, a programação noturna da Convenção 2018 tem sido exibida pelas plataformas do Facebook e do YouTube. Na noite de ontem (23), o culto de louvor e adoração foi dirigido pelo pastor presidente Daniel Nunes da Silva, sendo marcada por renovo espiritual e momentos de aprendizado da Palavra de Deus.

Integraram o período musical do evento, a dupla Jefferson e Pricilla, a cantora Janaína Rosas e a Banda Chamas Pentecostais, além da dupla Pr. Genésio e Vera Lúcia, vinda de Santa Catarina. Em mais uma noite, os cantores Marcos Silva e Salatiel Santos trouxeram, em seu repertório, canções conhecidas do público, inclusive, em dueto, os intérpretes adoraram a Deus com fervor e ousadia do Espírito Santo.

Com 40 anos de ministério, o pastor Marcos Silva retorna a Campina Grande sob um sentimento de gratidão. “Para mim é um privilégio muito grande estar aqui. Quando o pastor Daniel me convidou, ainda no ano passado, eu estava em Recife e tentei fazer uma agenda para vir para cá, e ele disse para eu vir em janeiro na EBO. Então, para mim foi um prazer muito grande, um privilégio muito grande estar novamente aqui louvando, adorando a Deus nesta festa tão linda, tão maravilhosa”, disse o cantor.        

Compartilhando dessa mesma emoção, o evangelista e cantor Salatiel Santos não hesitou ao ser convidado a participar da Convenção 2018. Há 32 anos levando a Palavra de Deus por meio da música, ele mantém forte ligação com a IEADCG. Retornar a Campina Grande lhe fez recordar de quando iniciou seu ministério.

“Lá em São Paulo eu encontrei com o pastor Daniel, e ele me fez o convite me pedindo para comparecer aqui durante as festividades da igreja, aí eu me senti muito honrado, eu canto um hino, quero cantar dois, três, porque foi aqui onde em comecei meu ministério há mais de 30 anos. Então, é marcante, eu fico abraçando meus parentes, meus amigos, eu fico muito feliz, é uma alegria inexplicável. A gente relembra onde começou e a gente permanece constante na obra de Deus”, disse.

Vindo de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, o pastor Moisés Leopoldino marcou presença em mais uma Convenção da Igreja em Campina Grande. A mensagem trazida pelo ministro foi um convite aos presentes para que viessem a entregar, verdadeiramente, uma oferta agradável no altar do Senhor.

“Esta noite ministramos sobre a importância de se dar todo o nosso melhor a Deus para que o inimigo não usufrua daquilo que pertence a Deus nas nossas vidas. Quero externar a Deus a minha gratidão em estar participando mais uma vez aqui na Convenção da Assembleia de Deus em Campina Grande e no Estado da Paraíba, nessa Convenção tão séria e conceituada, e ter o privilégio de mais uma vez ministrar a Palavra de Deus”, comentou o ministro.

Culto infantil 

Próximo ao Espaço de Eventos, no Templo Central aconteceu mais um culto com as crianças. O trabalho desenvolvido pela União Infantojuvenil da Assembleia de Deus (UNIJAD) faz parte da programação da Escola Bíblica de Obreiros Mirins (EBOM). Segundo a coordenadora adjunta da UNIJAD, Rosilene Sousa, a cada noite cerca de 50 crianças estão tendo a oportunidade de se envolver nos cultos preparados especialmente para elas.

“Nós temos uma programação bem especial, durante o dia com a nossa Escola Bíblica de Obreiros Mirins, e à noite o culto infantil, onde a gente atende todas as crianças que vêm para o Templo, os filhos de obreiros e as demais crianças que vêm junto com seus pais. Nossa programação ela é variada, todos os dias nós temos pregadores que vêm ensinar a Palavra de Deus, pregadores infantis, e a gente vê as crianças se quebrantando na presença de Deus, que esse é realmente o nosso objetivo, e a gente fica muito feliz por tudo o que temos contemplado ao longo desse evento”, compartilhou.   

Um dos pregadores convidados foi Meirisson Ramalho, que abordou em sua explanação a pessoa de Cristo, trazendo aos pequenos uma mensagem evangelística por meio de dinâmicas, louvores e muito aprendizado da Palavra de Deus. “Falar do tema ‘Quem é Jesus’ é muito edificante, foi muito bom trabalhar esse tema porque nós pudemos falar para essas crianças que Jesus Ele é o nosso Salvador e não há outro, Ele é sempre, e sempre será o princípio, o meio e o fim. Então, é sempre uma prioridade tratar de Cristo para as nossas crianças”, destacou.

 

Reportagem: Victor Posse 
Imagens:
Vitorya Fotografias / Sergio Souza

Compartilhar é se importar!