IEADCG promove treinamento para líderes de GFs

O primeiro treinamento voltado para a liderança de Grupos Familiares (GFs) neste ano de 2018, vai acontecer na tarde do domingo (25) no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) e espera reunir mais de 150 participantes. O evento, que é gratuito, dá direito a certificado.

Segundo o coordenador dos Grupos Familiares, pastor Rogério Trigueiro, a capacitação é importante tendo em vista as mudanças realizadas este ano no sistema organizacional da IEADCG. “Antes os coordenadores dos grupos eram divididos por área, mas com a mudança para setores surgiu a necessidade de aumentar o número de coordenadores e sentimos o desejo de capacitar os supervisores de missões para eles atenderem as demandas de cada setor, dando assim o apoio nos lares”, disse.

O treinamento vai envolver os atuais líderes dos GFs e os supervisores de missões, que terão a incumbência de repassar os conhecimentos adquiridos às igrejas filiadas no Estado. Durante o evento, o pastor Rogério Trigueiro vai explicar como se deu o surgimento dos Grupos Familiares na década de 1980 e destacar a importância desse projeto para a evangelização nos lares e para o crescimento da igreja. Também serão apresentados testemunhos de famílias que foram  restauradas a partir do contato com a Palavra de Deus. “Nós faremos a abertura com uma breve introdução sobre os trabalhos de Grupos Familiares e, em seguida, o secretário de Missões, pastor Pedro Tadeu, trará  instruções sobre a implantação dos grupos nas congregações”, esclareceu o coordenador.

Atualmente, a cidade de Campina Grande registra um número de 46 GFs atuantes, sendo que no ano de 2017 foram mais de 100 pessoas alcançadas pelo Evangelho através desse projeto. Já nas igrejas filiadas à COMEAD-CGPB, existem 71 grupos e cerca de 70 conversões, um número considerável tendo em vista que o projeto é simples e pode ser desenvolvido entre familiares, vizinhos e amigos. “Temos acompanhado o crescimento das pessoas que participam dos grupos familiares e acredito que, quanto maior for a capacitação de todos os líderes envolvidos com os grupos familiares, ganharemos mais vidas para Cristo”, destacou.

     

No decorrer deste ano, o departamento deseja ampliar os projetos voltados para grupos familiares, atuando junto a públicos específicos. “Nosso objetivo é implantar o projeto Jovens Conectados com os grupos familiares e expandir os GFs em empresas e casas prisionais. Assim, acreditamos que o Senhor vai abrir as portas para que esse projeto tenha bom êxito”, finalizou o pastor Rogério Trigueiro.

Quem deseja desenvolver um trabalho de grupo familiar em sua congregação pode procurar a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus (SEMAD-CGPB) e participar do treinamento que é aberto ao público em geral.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: SEMAD-CGPB

Compartilhar é se importar!