VINACC realiza vigésimo Encontro para a Consciência Cristã

 

Ao longo de sua trajetória, o Encontro Para a Consciência Cristã tem difundido a mensagem do Evangelho, sendo o maior evento do gênero na América Latina. Seu alcance transcende a Paraíba, tendo em vista os participantes vindos de diferentes estados do Brasil e do mundo. Ocorrida de 8 a 13 deste mês, a edição comemorativa dos 20 anos do encontro foi marcada por períodos de reflexão e louvor.

Em mais um ano, o Complexo do Parque do Povo, com extensão de 40 mil metros quadrados, reuniu milhares de pessoas. Só na abertura do conclave (08), cerca de 10 mil participantes lotaram o Tabernáculo Bíblico, onde foram ministradas as plenárias. Quando teve início, em 1999, o encontro acontecia no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, na avenida Santa Clara, Prata. Após alguns anos passou a ser realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (ABB), mas foi em 2003 que a Consciência Cristã foi transferida para a principal praça de eventos de Campina Grande, onde se dá há 15 anos.

O tema proposto para a edição deste ano, Edificados sobre a Rocha, teve por base o Evangelho de Mateus 7:24 – 27, enfatizando o fundamento da igreja e da fé cristã. Segundo o pastor Euder Faber, presidente da VINACC, tal temática mostrou-se “proposital, pois nós estamos aqui completando 20 anos porque estamos solidificados sobre a Rocha, e também transmitindo essa mensagem para as pessoas para que elas também solidifiquem a sua vida sobre a Rocha que é Cristo”. 

Tradicionalmente, a primeira noite do conclave conta com a participação do pastor Hernandes Dias Lopes (ES), que há 14 anos abre os trabalhos da Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC). Integrando a programação musical, na quinta-feira, marcaram presença a Orquestra Átrios de Louvor e o Coral Pastor Silvino Silvestre, ambos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG).

Dentre os preletores que integraram a programação do encontro esteve o pastor Daniel Nunes da Silva,presidente da IEADCG. Indo ao encontro do tema geral, o ministro expôs à luz da Palavra de Deus a base que sustém a igreja, apontando Cristo como a rocha descrita no antigo e novo testamentos. Sua participação se deu no sábado (10), sendo essa a primeira vez do ministro enquanto palestrante do conclave.

“Para mim foi um prazer, algo que eu nem esperava, mas pela misericórdia de Deus a diretoria da VINACC nos formulou o convite. Foi uma alegria, uma responsabilidade também, mas um grande prazer porque a Assembleia de Deus, ela tem uma grande história na Consciência Cristã, a Igreja esteve desde a primeira edição trabalhando, os nossos pastores sempre envolvidos nas edições da Consciência Cristã. Então, poder ministrar na plenária maior aqui dentro da 20ª edição para mim foi uma grande satisfação”, destacou.

Como em todos os anos, pregadores internacionais contribuem com o evento. Um deles foi o pastor caribenho, Hensworth Jonas. É a primeira vez que eu venho aqui, eu estou maravilhado de estar aqui nesse congresso que reúne esses cristãos que a gente vê que estão realmente celebrando o Senhor Jesus Cristo, expressou o palestrante de Antígua & Barbuda.

Por se tratar de uma edição comemorativa, a VINACC dispôs de uma programação diversificada. Além das plenárias no Tabernáculo Bíblico, 17 eventos paralelos foram ofertados à comunidade evangélica, sendo realizados em igrejas e teatros da cidade, contando com cursos, seminários e workshops.

Diversos projetos puderam ser conhecidos por meio dos stands. Aproveitando o espaço, a Secretaria de Missões da IEADCG expôs suas atividades evangelísticas. De acordo com o pastor Geovandro Ferreira, essa divulgação acontece há 7 anos tendo como objetivo “mostrar onde nós estamos e as nossas ações evangelísticas junto as países onde atuamos. Estamos sendo bem visitados. A cada ano a Consciência Cristã tem crescido e a SEMAD tem acompanhado esse desenvolvimento”, explanou.

    

Através da Feira do Livro da Consciência Cristã (FELICC), o público teve a sua disposição uma variedade de títulos. Na 6ª FELICC as principais editoras evangélicas brasileiras estiveram reunidas, atraindo ávidos leitores. Para a criançada, a 16ª Consciência Cristã Kids foi mais do que especial. A palavra de Deus pôde ser aprendida pelos pequeninos através de dinâmicas, louvores e momentos de recreação.

Destacando-se enquanto a maior conferência evangélica do cenário brasileiro, a Consciência Cristã conclui mais uma edição com a certeza de dever cumprido e dos efeitos produzidos ao longo desses vinte anos. “Isso não é obra humana, isso nós só podemos admitir, reconhecer que é uma obra divina que Deus tem feito em nossa cidade para abençoar não só o povo evangélico, mas também as pessoas não crentes daqui de Campina Grande e de outras partes do Brasil, sedo a Consciência Cristã um epicentro do mundo evangélico no período do carnavalesco em nossa cidade”, finalizou o pastor Euder Faber, presidente da VINAAC.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: VINACC

Compartilhar é se importar!