Morre pastor Billy Graham

Na manhã desta quarta-feira (21), veio a falecer aos 99 anos o evangelista William Franklin “Billy” Graham Jr. Reconhecido mundialmente pelas cruzadas que realizava, Billy Graham morreu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA). Quem trouxe à tona essa notícia foi o porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham, Jeremy Blume.

Ultimamente, Graham vinha lutando contra o mal de Parkinson e desde 2015 não realizava mais as cruzadas públicas. Sua aparição nos programas televisivos, como o ‘Minha Esperança’, deixou de acontecer em 2013 em decorrência de problemas de saúde. Carismático e com senso de humor, Graham mantinha uma visão cristocêntrica não partidária, o que lhe valeu algumas críticas, mas nada que o impedisse de prosseguir avante na propagação do Evangelho.

Billy Graham nasceu em 7 de novembro de 1918 na cidade de Charlotte, Carolina do Norte. Oriundo de uma família evangélica, graduou teologia na Faculdade de Wheaton, sendo ordenado pastor batista em 1939. Casou-se com Ruth Graham em 1943 e dessa união teve 5 filhos, 19 netos e 28 bisnetos. Seus filhos Franklin Graham e Anne Graham Lotz seguem os passos do pai, dando continuidade ao ministério iniciado por ele.

 

 

 

 

Enquanto evangelista itinerante, Graham realizou sua primeira cruzada em 1949, em Los Angeles (EUA), onde centenas de milhares se decidiram a Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas. Sua conversão ao Evangelho se deu em 1934, quando tinha 15 anos de idade. Após a Cruzada em Los Angeles, o Sr. Graham se lançou no mundo como uma grande referência no meio cristão evangélico. Com o intuito de proclamar a Palavra de Deus nos Estados Unidos e também no Canadá lançou em 2002 o projeto intitulado ‘Minha Esperança com Billy Graham’, um tipo de evangelismo nos lares por meio da mídia televisiva. Desde então, a campanha já foi desenvolvida em mais de 50 países, entre eles o Brasil (em novembro de 2008).

Reconhecido como o maior pregador do século XX, Graham tinha 60 anos de ministério público. Por meio de suas cruzadas conseguiu alcançar 215 milhões de pessoas em 185 países. Os meios utilizados pelo pregador foram diversos indo do rádio à Internet. Dentre os projetos desenvolvidos pelo célebre pastor batista, destaca-se a Billy Graham Evangelistic Association (BGEA), uma associação evangélica fundada em 1950 com objetivo de apoiar e ampliar seus chamados evangelísticos e ministeriais, difundindo a Palavra do Senhor Jesus Cristo por meio dos diferentes meios disponíveis, com o intuito de despertar esse mesmo desejo nos corações de outros cristãos.

Confira abaixo a última pregação televisiva de Billy Graham:

Com informações: GospelPrime  / CPADNews

Compartilhar é se importar!