Encontro vai reunir mais de 300 coristas em CG

No dia 18 de março vai acontecer o 2º Encontro de Corais da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande. O evento vai reunir cerca de 330 coristas que atuam nos 10 corais da cidade.

Segundo o presbítero Izaías Gomes, coordenador do Departamento de Corais (DECAD), os preparativos para a festividade começaram com a escolha do tema, baseado em Apocalipse 22.17 ‘O Espírito e a noiva dizem vem’.

Nós estamos preparando quatro músicas para louvar ao Senhor, hinos muito bonitos que falam da vinda do Senhor Jesus, da sua morte e também da contrição que cada um de nós devemos ter para com o Senhor, nosso Deus”, disse.

O ensaio geral aconteceu na noite da quarta-feira (21) no Templo Central, reunindo os participantes, que foram divididos de acordo com suas vozes: soprano, contrato, tenor e baixo.

Um dos maestros que vai reger o grande coral é o presbítero Ozéias Dantas Rolim, que é responsável pelos corais Voz do Bom Pastor e Âncora da Fé. Para ele, o maior privilégio será sentir a presença de Deus no evento. “Nós esperamos que o Senhor nos abençoe e nos ajude, porque precisamos ver a presença de Deus conosco”, falou.

A corista Alba Rute Costa espera que através dos louvores vidas sejam alcançadas para a glória de Deus.  “Esperamos que o nome do Senhor venha ser glorificado e que venha alcançar, através do nosso louvor, inúmeras  vidas. Que sejam restauradas verdadeiramente e que o Senhor venha se fazer presente em nosso meio”, destacou Alba.

A programação do evento contará com a participação de convidados como o Quarteto Canaã, de Abreu e Lima (PE), e o coral Lírio dos Vales, vindo de Caruaru (PE). Já a ministração da Palavra de Deus ficará por conta do evangelista Eslijanai Carlos, da capital de Pernambuco, Recife. O evento se encerra a noite com a festa de 73 anos do coral Pastor Silvino Silvestre.

Estamos preparando este grande coral com um fardamento novo, que vai servir para outros eventos e, a partir desse encontro, estaremos dando abertura a todas as festividades de corais este ano. E desde já convidamos todos os irmãos a participarem do encontro que vai proporcionar um pouco mais de música sacra, adorando verdadeiramente a Jesus”, concluiu o coordenador Izaías Gomes.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Veneziano Gonçalves / DECAD

Compartilhar é se importar!