SEMAD realiza cruzada evangelística em Jenipapo

As cruzadas evangelísticas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) têm percorrido diversos municípios paraibanos. Essa iniciativa tem sido encabeçada pela Secretaria de Missões da IEADCG (SEMAD-CGPB), que em parceria com as igrejas filiais tem causado um impacto positivo nos lugares por onde tem passado. Neste último domingo (25), abrindo o calendário da SEMAD, o Distrito de Jenipapo sediou a cruzada ‘Jesus, Única Esperança’, reunindo na Praça Central do povoado mais de 150 pessoas.

Segundo o pastor Pedro Tadeu Maia, secretário de Missões da IEADGC, a pretensão é estender esse tipo de ação para diferentes localidades. “Nós tivemos este ano 23 solicitações de cidades para fazermos as cruzadas, mas só temos condições de atender 9. Então, nós procuramos distribuir por todas as regiões do estado, onde a nossa convenção está presente e eu creio que Deus tem preparado grandes bênçãos durante este ano, inclusive estaremos no Sertão pregando a Palavra de Deus também”, adiantou.

A primeira cruzada do ano envolveu grupos de evangelismo como ‘Mãos Dadas’ e ‘Semear’, ambos ligados à SEMAD. Nas viagens realizadas pelo departamento de missões da IEADCG são desenvolvidas durante à tarde ações de cunho social como teste de glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, dentre outros serviços gratuitos à comunidade. Além disso, é feito o convite às pessoas para comparecerem à cruzada à noite. Dentre os componentes da ‘Equipe Mãos Dadas’ que estiveram envolvidos durante a cruzada esteve Joelma Tito, que há 25 anos tem auxiliado nas atividades evangelísticas da SEMAD. Para ela essa missão é “realmente muito prazerosa, pois a gente tem levado a Palavra de casa em casa e vidas têm aceitado a Cristo. Diante disso, o sentimento de cumprir o Ide de Cristo é realmente de alegria, de felicidade, porque é muito prazeroso a gente anunciar as grandezas de Deus”, testemunhou.

 

 

Atraindo a atenção dos moradores, o culto ao ar livre pôde ser assistido da porta de casa. A aposentada, Cosma Pereira Tavares, que mora há 43 anos em Jenipapo, aprovou a iniciativa de levar a Palavra de Deus em via pública. “Gostei muito! Isso é uma alegria tremenda que dá vontade de chorar. Eu não sei como agradecer a Deus e aos irmãos que estão realizando essa cruzada. Espero que possa acontecer mais vezes”, disse a aposentada.  

Atualmente, o Distrito de Jenipapo conta com um Templo Sede, três congregações, incluindo alguns pontos de evangelização. Para o pastor Ismael, que está à frente dos trabalhos no lugarejo, essa ação só veio a somar junto ao campo que apascenta. “Graças a Deus conseguimos envolver os departamentos locais, a mocidade e os adolescentes, e alguns auxiliares também estiveram conosco nessa ação. Saímos de casa em casa, e fomos bem recebidos por onde passamos. Fizemos a nossa parte, que é semear, e cremos que a seu tempo Deus vai trazer tudo de volta e essa semente que foi plantada vai frutificar e o nome do Senhor vai ser glorificado no nosso Distrito de Jenipapo”, expôs.

Paralelo à cruzada, o culto infantil acontecia no Templo Sede da Igreja em Jenipapo. Por lá, os pequenos aprenderam a Palavra de Deus e se divertiram através das atividades lúdicas. Envolvida há dez anos na ‘Equipe Mãos Dadas Kids’, Rafaela Alves afirma ser gratificante anunciar Jesus às crianças uma vez que “o trabalho tem sido bastante edificante. As crianças, a gente percebe que elas estão aprendendo a Palavra de uma forma fácil. Quando a gente faz, inclusive, pergunta, elas estão respondendo de acordo com o aquilo que a gente passou para elas. Então, está sendo um trabalho incrível aqui em Jenipapo”, compartilhou.

A pregação da Palavra de Deus em praça pública ficou por conta do evangelista Elton John, que trouxe aos presentes uma mensagem de arrependimento e libertação. “Pregando numa cruzada como essa, a mensagem realmente tem que ser evangelística. A nossa preocupação é ganhar almas para o Reino de Cristo. E se isso não vier a acontecer através da Palavra temos a convicção que a Palavra do Senhor ficará plantada, germinará essa semente e futuramente teremos os frutos para a glória de Deus”, relatou o pregador.

O resultado desse ajuntamento foram 10 vidas para Cristo. Uma delas foi Ronildo Correia, que após ter ouvido a mensagem ministrada foi tocado pelo Espírito de Deus. “Eu já sofri demais, já tive 4 livramentos que Ele me salvou, assim de problema de AVC, deu 4 vezes em mim, aí por causa de bebida, mas eu vou sair dessa, não dá para mim, eu vou ter que aceitar Jesus e caminhar até o fim da minha vida”, testemunhou o novo convertido.


 

 

 

Reportagem: Victor Posse
Imagens: SEMAD-CGPB / Veneziano Gonçalves

Compartilhar é se importar!