COATI serve Santa Ceia em visita a idosos

A Santa Ceia, celebrada pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), também chega aos lares dos idosos, que devido à idade avançada ou problemas de saúde já não podem cultuar na Casa de Deus. Na segunda semana de cada mês, a Coordenação de Apoio à Terceira Idade (COATI) vai de casa em casa, servindo aos irmãos.

Uma das contempladas é Maria de Lourdes Lopes, de 103 anos, que sempre se alegra com a visita da equipe. “Essa é a única coisa que eu me sinto feliz, é no dia que eu recebo essa visita de Jesus Cristo. Porque eu sei que quando vocês trazem a Santa Ceia, Ele também vem com vocês”, disse.

Outra irmã atendida pela COATI é Eunice Basílio, que aos 101 anos continua participando da Mesa do Senhor. Uma de suas filhas, Lusinete Basílio, relata qual gratificante é esse momento. “Após a Ceia, minha mãe fica assim alegre a semana inteira. Ela fica mais esperta, conversa mais, quer cantar os hinos da Harpa”, destacou Lusinete.

E não é para menos, as visitas dos obreiros vem regada de muito amor e respeito por esses irmãos, que um dia já contribuíram ativamente na igreja. Em uma caixa personalizada, eles levam os elementos da Ceia e ao som dos hinos da Harpa Cristã e leitura bíblica, o pão e o cálice são servidos. Assim, os idosos desfrutam de momentos de intimidade com o Senhor.

Além de servir a Ceia aos idosos, a COATI também tem uma atenção especial com programações voltadas para essa faixa etária. Com isso, o departamento vem crescendo e implantando novos núcleos em Campina Grande e nas igrejas filiadas à COMEAD-CGPB, como informou o coordenador geral, pastor Ricardo Gonçalves.

A Coordenação de Apoio à Terceira Idade já está com 66 núcleos e, atualmente, estamos servindo de 3 a 4 Ceias por núcleo. Já são em torno de 180 ou mais ceias servidas em Campina Grande e no campo, porque nas igrejas filiadas já temos 7 núcleos da COATI”, destacou o pastor.

A rotina de visitas nos lares não se torna cansativa para o pastor Arenilton Ferreira, que todos os meses visita os idosos do setor 6 ao 10, sempre com o propósito de servir no Reino de Deus.

Nós celebramos a Santa Ceia para seis idosos. Nesse dia nós abrimos mão de tudo. Eu e minha esposa saímos com esse intuito de cumprir o mandado do Senhor Jesus, e para nós tem sido edificante. Temos nos renovado a cada visita, quando vamos levar a Ceia para essas pessoas, porque eles ficam nos aguardando, e quando a gente chega é recebido com um sorriso. E isso aí nos edifica muito”, disse o Pr. Arenilton.

Depoimentos como esse confirmam que nem mesmo as fragilidades físicas desses idosos acompanhados pela COATI permitem que eles desanimem na fé. Pelo contrário, a cada manhã são renovados pelo Espírito Santo de Deus.

Me sinto muito alegre quando os irmãos vêm aqui dar a Santa Ceia a mim e à minha mãe. Todo mês a gente recebe essa visita, e a cada manhã Deus me renova, tanto eu como ela. Não sinto cansaço em tomar conta dela, faz mais de duas décadas e Jesus me renova toda manhã”, afirmou Lusinete.

Para o coordenador da COATI, o resultado desse trabalho vai além do que se pode imaginar. “É muito bonito ver aquelas pessoas que têm amor a Jesus, que sempre estão falando que Jesus é lindo e verdadeiramente Ele é. Essas pessoas são assistidas pelas equipes de apoio à terceira idade, sendo compostas por homens e mulheres que têm realizado esse trabalho muito bem”, finalizou o pastor Ricardo.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Sergio Souza

Compartilhar é se importar!