UNIJAD realiza programação de Páscoa nas congregações da IEADCG

Aproveitando a celebração pascal, a União Infantojuvenil da Assembleia de Deus em Campina Grande (UNIJAD) promoveu, paralelo ao Culto de Doutrina nas congregações da cidade, uma programação especial para a criançada. Na congregação Nova Jerusalém, no bairro da Liberdade, o trabalhou aconteceu na última terça-feira (27 de março), reunindo cerca de 25 crianças, que puderam entender o real sentido dessa data cristã.

“A gente procura trazer para as crianças, à luz da Bíblia, qual o verdadeiro sentido da Páscoa, sendo ele Jesus Cristo. Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou, e a gente procura levar essa mensagem às nossas crianças para que elas realmente saibam a verdade e saibam também se defender e transmitir esse ensinamento para os seus coleguinhas”, esclareceu Rosilene Silva, coordenadora adjunta da UNIJAD.

Ministrando acerca da verdade da Páscoa, a professora Betânia Luz fez uso de recursos visuais e recorreu ao Antigo Testamento para esclarecer um pouco da história do povo hebreu, que na saída do Egito comemorou a primeira Páscoa.

“Geralmente as pessoas vêem a Páscoa da seguinte forma: ovos e coelho, mas na verdade não significa isso, porque o verdadeiro sentido da Páscoa é a saída do povo hebreu do Egito. Naquele dia foi comemorada a primeira páscoa, e aquele cordeiro que estava ali representaria o próprio Jesus, que mais tarde o Senhor nos enviou. Deus amou tanto o mundo que enviou Seu próprio filho, Jesus Cristo, para dar a Sua vida por nós”, reforçou.

Dentre as crianças que puderam aprender sobre essa lição bíblica esteve Júlia Garrido, de 11 anos. Nas palavras dela foi “uma maravilha saber que Cristo morreu na cruz para salvar todo mundo, todo pecador, para que nós pudéssemos adorá-Lo e engrandecê-Lo. E o verdadeiro significado da Páscoa não é apenas o coelhinho, como vemos por aí, mas sim a morte de Jesus Cristo”, disse.

Quem também pôde entender sobre a história da verdadeira Páscoa foi Maria Clara Aguiar (11). Para ela esse momento mostrou-se proveitoso e bastante divertido. Foi muito bom porque eu aprendi mais sobre Deus, mais sobre a Páscoa e seu real significado. A Páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, e foi isso que eu pude aprender aqui com as tias“, destacou.  

Há mais de dez anos envolvida no departamento infantil da igreja, Andresa Farias, que é coordenadora infantil do setor 5, sabe bem da importância de anunciar o plano de salvação para os pequeninos.

“Muitas crianças que estão hoje aqui, não frequentam diariamente os cultos da igreja, vêm só no Círculo de Oração Infantil ou então nos dias próximos à Páscoa. Então, por isso, a gente reforça bastante a questão evangelística, traz essa mensagem bíblica, de salvação, de Cristo, para que lá na frente essa sementinha venha dar frutos”, pontuou.

Quem também destacou a importância desse trabalho foi o pastor Dari Ferreira, 1º vice-presidente da IEADCG e pastor do setor 5. Ele incentivou a liderança infantil a perseverar nessa missão.

“Fundamentados na Palavra do Senhor, na Bíblia Sagrada, nós prezamos pelo ensino voltado para as crianças, mostrando a elas o caminho que devem seguir. Nós louvamos a Deus pelo departamento infantil da igreja, que tem se preocupado com isso, em ensinar as nossas crianças o verdadeiro sentido da Páscoa”, destacou o ministro.

O Círculo de Oração Infantil tem sido um trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus em Campina Grande, acontecendo nas sedes setoriais às terças-feiras, e nas demais congregações nas quintas-feiras à noite, paralelo ao Culto de Doutrina. Para Rosilene Silva, essa iniciativa de envolver as crianças em momentos de aprendizado na Casa de Deus torna-se primordial, uma vez que “elas oram, cantam, leem a Palavra e aprendem mais sobre a Bíblia. Essa é a rotina que trabalhamos com nossas crianças durante o Círculo de Oração Infantil. E eu incentivo os pais a levarem seus filhos à igreja, pois há um lugar especial para eles na Casa do Senhor“, finalizou.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Veneziano Gonçalves

Compartilhar é se importar!