1º batismo nas águas do ano reúne 135 candidatos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) tem realizado a cada três meses o batismo em águas, cumprindo assim a ordenança bíblica deixado por Jesus aos seus discípulos. No último domingo (1), a cerimônia reuniu, no espaço anexo à Congregação Raiz de Jessé, 135 candidatos das congregações da cidade e região, sendo 117 de Campina Grande e os demais vindos das igrejas de Lagoa Seca e do Distrito de Catolé de Boa Vista.

Há um ano e meio realizando as cerimônias batismais na Serra da Borborema, a IEADCG tem progredido na obra evangelística. Nas palavras do pastor Daniel Nunes da Silva, promover essa cerimônia “tem sido um grande prazer, uma grande alegria, primeiramente por estarmos cumprindo o Ide de Jesus em todos os aspectos: de levar a Palavra, de discipular o novo convertido, levando-o até o batismo nas águas para que possa prosseguir em sua vida cristã”, destacou o pastor presidente.

Dentre os novos convertidos que se decidiram ao batismo esteve José Edson de Lima, da congregação Monte Moriá. Cansado da vida de pecado que levava, ele encontrou em Jesus o descanso para a sua alma. “Tomei essa decisão porque eu estava angustiado e cansado deste mundo perverso. Estou grato ao Senhor por ter restaurado minha vida e não ter permitido que Satanás acabasse com minha vida. Sou grato a Ele e penso em buscar ao Senhor cada dia mais, porque só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida”, declarou.

Para o dirigente da congregação Monte Moriá, Marcelino Raimundo dos Santos, conduzir os novos conversos ao batismo é algo gratificante, uma vez que é possível contemplar a restauração de vidas. “Através de Cristo Jesus é que há verdadeira mudança. E o nosso irmão José Edson, ele era uma pessoa que vivia envolvida desde a sua adolescência no tráfico de drogas, mas o Evangelho chegou até ele, gerando um grande impacto em sua vida”, afirmou.

  

Convertido há 5 meses, o jovem Túlio também pôde experimentar o poder transformador do Evangelho. A partir do momento em que conheceu a Cristo, ele sentiu em seu coração o desejo de anunciar as grandes coisas que o Senhor fez em sua vida. “Através de mim os meus amigos que viviam no mundo das drogas eu estou trazendo para a presença de Jesus. Estou dando o testemunho, falando aonde eu passo que Jesus ainda transforma, que Jesus liberta e que salva o homem pecador. O Túlio passado morreu, agora existe outro Túlio, que é o Túlio lavado e remido pelo sangue de Jesus”, testemunhou.

Além de Túlio, oito candidatos vieram da congregação Adonai. Para se chegar ao batismo, o apoio que o recém-convertido recebeu de seu dirigente, evangelista Joselito Rodrigues, foi primordial. “Em nossa congregação tivemos um discipulado bastante proveitoso. Nós estamos aqui com nove candidatos vindos da congregação Adonai, e dentre eles o jovem Túlio, que tem cinco meses no Evangelho. Um jovem abençoado que se decidiu para Cristo, e nós o discipulamos e o trouxemos para o batismo. Tem sido um prazer para a nossa congregação trazer essas pessoas nesta manhã para participar desse momento ímpar em suas vidas”, pontuou.

Aos 94 anos de vida, a irmã Adelvina Brito dos Santos, da congregação Jardim das Oliveiras, não encontrou obstáculos para descer às águas. “Já faz um tempo que aceitei Jesus, já faz mais de um ano que estou com Ele, graças a Deus. Eu vivo bem, graças a Deus, e tenho muita felicidade, pois depois que o aceitei eu vivo com muita paz e felicidade”, compartilhou.

Ao serem batizados, os candidatos  professam publicamente sua fé em Jesus Cristo, evidenciando a morte para o pecado e o surgimento de uma nova vida. Segundo o pastor Leonardo Meneses, que foi um dos oficiantes no batismo, essa missão realizada pela igreja evidencia “os resultados da evangelização e da pregação do Evangelho. Aqui estamos cumprindo aquilo que Cristo nos ordenou: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura, e quem crer e for batizado será salvo. Estamos cumprindo o Ide de Jesus, e os resultados são almas arrependidas e salvas”, salientou.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!