Realizada 3ª edição do Chá dos Pais

Com a finalidade de gerar uma proximidade ainda maior com os pais dos adolescentes que integram o Conjunto Geração Eleita (GE) do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) como também nas demais congregações da cidade, a União de Adolescentes realizou a 3ª edição do Chá dos Pais. Este ano, o evento teve início em 01 de março, finalizando-se no dia 5 de abril com o departamento do Templo Sede, acontecendo no Salão Social Maria Confessor, anexo à igreja no bairro da Prata.

A cada edição a coordenação da União de Adolescentes da Assembleia de Deus (UNAAD) trabalha um tema específico. Para este ano, a escolha pautou-se na necessidade de interceder pelos filhos em tempos modernos, baseado no 1º livro de Samuel 1:27. “Quando os pais se prontificam em orar, se pôr de joelhos, sabemos que o filho vai ser abençoado. Todo pai que entrega seu filho nas mãos do Senhor, esse filho será abençoado. E o nosso tema geral foi esse: Pais de Joelhos; filhos abençoados, não só aqui no Templo Central, mas em todas as congregações da nossa igreja em Campina Grande.

  

Integrando a programação do chá, os adolescentes do GE fizeram questão de homenagear seus pais por meio de vídeos e canções. Dentre os envolvidos, esteve Paulo Natanael Barreto, de 18 anos, que enxergou no chá a oportunidade de expressar o amor que sente por seus pais. “Por conta da correria do dia a dia, a gente fica meio sem tempo para conversar com nossos pais, e acaba esquecendo de falar do amor que sentimos uns pelos outros. Então, esse momento é maravilhoso para edificar nossas vidas, porque muitos pais, às vezes não têm tempo para dialogar com seus filhos e de acompanhar a vida espiritual deles, e o evento aqui é muito bom para trazer um alertar e mostrar o quanto esse contato é fundamental”, destacou.  

O convidado a ministrar no terceiro Chá de Pais foi o pastor Daniel Nunes da Silva que destacou os elos que sustém os filhos nos caminhos do Senhor. “Esses adolescentes, esse grupo social, eles têm características próprias deles, mas a Palavra de Deus ela pode formar, ela pode formatá-los pela Palavra através dos elos da fé, da virtude, do domínio próprio, da temperança, do amor, da piedade e do conhecimento de Deus“, discorreu o ministro.

Preocupado com a vida espiritual de sua filha, Suze Maciel não pensou duas vezes quando recebeu o convite para participar do chá promovido pelo departamento de adolescentes. “Para nós pais, hoje em dia, é gratificante ver nossos filhos na Casa do Senhor, buscando a face de Deus, porque a gente vê um mundo tão corrompido, tão devasto, e tantas coisas que não provém da parte do Senhor, mas ainda bem que eles estão andando conforme a Palavra do Senhor”, expôs.

Receber o apoio dos pais tem sido para Thalita Maciel algo que lhe impulsiona a buscar cada dia mais a presença de Deus. Meus pais são tudo na minha vida. Em tudo que eu preciso eles estão lá, sempre dispostos a me ajudar.Se é uma palavra, se é um consolo, um conforto, eles estão perto de mim e o mais importante de tudo isso, é que é na igreja que eles me apóiam, sempre na igreja, partilhou.

Para José Joseildo da Silva, que é pai de José Jhonata e de Ana Lívia, participar do chá foi algo que só veio agregar valores em sua família, uma vez que ele tem percebido o desenvolvimento de seus filhos na obra de Deus. “É com muita satisfação que eu quero agradecer pala oportunidade de estar aqui nesse trabalho abençoado, esse trabalho maravilhoso no qual nós só temos a ganhar, a crescer espiritualmente tanto nós que somos pais, como também os nossos filhos”, destacou.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Sergio Souza

Compartilhar é se importar!