Morre pastor João Raimundo Fagundes

Na madrugada de hoje (16) partiu para a eternidade, aos 90 anos, o pastor João Raimundo Fagundes (Pr. Dão). Com mais de cinco décadas dedicadas à Obra de Deus, o ministro contribuiu na propagação das Boas Novas do Evangelho em Campina Grande, onde iniciou no ministério como presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADCG), passando 23 anos nesse função.

Natural do município de Cajazeiras-PB, o pastor João Raimundo veio a Campina Grande em 1949 servir ao Exército, onde passou dois anos. Após essa experiência no serviço militar, ele fixou residência na cidade e constituiu família. Ao lado de sua esposa, Albertina do Nascimento Fagundes (in memorian), teve 10 filhos e dessa união vieram 14 netos e 11 bisnetos.

Sua conversão ao Evangelho se deu no início na década de 1960, aos 34 anos de idade. A partir de 1969 começou a dirigir congregações da IEADCG. A primeira foi no bairro dos Cuités (Congregação Emanuel). No ano seguinte esteve à frente da congregação Bom Pastor, no bairro do Jeremias. Na época, contribuiu para a abertura de um ponto de evangelização no Jardim Continental, onde atualmente funciona a congregação Orvalho de Hermon. Também dirigiu congregações como Jeová Shalom (José Pinheiro), Porta Formosa (Santa Rosa), Nova Jerusalém (Liberdade I), Tabernáculo de Deus (Cruzeiro) e Cântico de Moisés (Bodocongó I).

Sempre envolvido nos trabalhos da igreja, foi ordenado pastor em 1994. Contudo, sua atuação não se limitou ao pastorado, uma vez que cooperou por 18 anos na tesouraria do Templo Central. Sua trajetória exemplar deixa um legado para as novas gerações de obreiros na Casa de Deus.

O corpo do pastor João Raimundo Fagundes está sendo velado no Templo Central da IEADCG, nº 693, Prata. A cerimônia fúnebre se dará às 9h desta terça-feira (17), e o sepultamento será no cemitério do Monte Santo, às 10h da manhã.

Em entrevista concedida ao Programa Mensagem de Esperança no ano passado, o pastor João Raimundo compartilhou suas experiências de fé durante sua jornada na Obra do Senhor. Confira no link abaixo:

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Arquivo

Compartilhar é se importar!