IEADCG participa da inauguração do viaduto Pastor Pacheco de Brito

No próximo domingo (20), às 14h vai acontecer uma homenagem ao Pastor Francisco Pacheco de Brito (in memoriam) na Avenida Argemiro de Figueiredo, no viaduto que leva seu nome no bairro do Itararé em Campina Grande.

A Lei municipal 5.283 de autoria do vereador Alexandre do Sindicato foi concedida em 2014. Sendo posto o letreiro em março deste ano após o término da obra.

Líderes, membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, familiares, amigos e autoridades políticas estarão reunidos no local para prestar os seus tributos. A homenagem relembra o trabalho que o pastor Francisco Pacheco de Brito prestou ao longo de 25 anos quando esteve à frente da Assembleia de Deus em Campina Grande e igrejas filiadas a COMEAD-CGPB.

A honraria acontece no mês em que completaria 102 anos. Nascido em 16 de maio de 1916 no município de São João do Cariri, Francisco Pacheco de Brito adotou Campina Grande ainda jovem, e atuou na construção civil na cidade. Foi casado com Albertina Barbosa de Lima (in memoriam) e teve 10 filhos, netos e bisnetos.

No ministério eclesiástico começou cedo, sendo consagrado ao diaconato em novembro de 1943 e presbítero em outubro de 1948, mas foi em janeiro de 1949 que foi ordenado Pastor. Liderou como presidente a maior denominação evangélica da cidade por quase 3 décadas, sendo lembrado pela seriedade e amor a obra de Deus, vindo a falecer no dia 16 de junho de 2011.

O legado de fé deixado pelo pastor Francisco Pacheco demonstra a importância de seu nome na história de Campina Grande, sendo eternizado nos murais do município.

Compartilhar é se importar!