Inscrições abertas para a EBF 2018

Nos dias 20 e 21 de julho vai acontecer no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) mais uma edição da Escola Bíblica de Férias (EBF). O tema deste ano é: ‘Bíblia, a lâmpada de Deus para os nossos caminhos’, baseado em Salmo 119. 105.

Segundo a coordenadora do departamento infantil do Templo Central, Indiny Ferreira, o evento tem como finalidade ensinar às crianças a verdadeira Palavra de Deus.

Nosso objetivo é sempre evangelizar as crianças que não são cristãs, que ainda não conhecem a Palavra, a verdadeira palavra. Mas também fazemos a EBF para as crianças cristãs, justamente para reforçar o ensino a elas. Mostrando que só quem salva é Jesus Cristo que morreu por nós na cruz para nos salvar, e para que essas crianças entendam que o verdadeiro caminho é Jesus Cristo”, disse.

As inscrições já estão abertas para as crianças de 2 a 12 anos de idade, e a expectativa da coordenação é alcançar cerca de 300 inscritos.

Todas as crianças podem participar desse aprendizado e experiência com o Senhor. Estamos pedindo a Deus que Ele faça o mover nas crianças porque é delas que saem o perfeito louvor. Para que o ensino seja proveitoso vamos dividir os inscritos por faixa etária, no caso ficará de 2 a 4 anos em uma sala, de 5 a 7 em outra. Da mesma forma com os de 8 anos a 10 e os maiores de 11 a 12 anos. Cada turma vai ficar com professores e tutores e a equipe responsável por cada sala para justamente eles aprenderem um pouco mais da palavra do Senhor”, explicou.

A programação da EBF também vai contar com momentos de louvor e adoração junto com a Tia Jó e os Mensageiros da Alegria que farão uma participação especial. Além disso, a Tia Suely, que vem pela primeira vez à cidade trazendo na bagagem uma larga experiência com evangelização infantil no estado do Maranhão, abordando o tema central da EBD apresentando o verdadeiro caminho da Palavra de Deus.

Este ano iremos trabalhar sobre a Bíblia, o manual que Jesus Cristo nos deixou. Vamos ensinar as crianças que a bíblia é a nossa lâmpada, é a nossa luz, é o nosso caminho. Então vamos direcionar eles a lerem mais a palavra, para que possam entender melhor, numa linguagem voltada para eles. Vamos trabalhar algumas histórias da bíblia, e esperamos que eles possam crescer na graça e no conhecimento para se tornar adultos bem resolvidos, cristãos com esse amor voltado para o próximo e com essa chama evangelizadora também”, destacou a coordenadora.

O departamento infantil também está recebendo doações de alimentos e em espécie para assim proporcionar uma EBF inesquecível para a criançada.

O departamento depende de doações para promover esse evento, então contamos com a compreensão de todos que possam nos ajudar doando pipoca, biscoito, pirulitos, balinhas, refrigerante ou mesmo dinheiro para auxiliar nas despesas do evento”, lembrou Indiny.

As inscrições estão sendo realizadas pelo Departamento Infantil do Templo Central e tem o valor simbólico de R$4,00 e quem quiser também pode adquirir a camiseta do evento no valor de R$20. A equipe esta disponível todas as sextas-feiras no culto de doutrina e aos domingos durante os cultos.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação

 

Compartilhar é se importar!