Cerca de 280 pessoas participaram do ECAM

Cerca de 280 pessoas participaram do 4º Encontro de Capacitação Missionária (ECAM) realizado na ultima quinta-feira (31) no templo central da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande. Aproveitando o feriado nacional, a secretaria de missões proporcionou palestras com temáticas especificas para os inscritos.

De acordo com o secretário de missões, pastor Pedro Tadeu Maia, o evento superou todas as expectativas dos organizadores.

Foi muito bom o evento e temos a certeza que as pessoas que ali participaram foram impactadas. Porque os temas são bastante atuais e que despertam o interesse. São temas que convivemos com ele hoje e não esperavamos tantas pessoas”, destacou o secretário.

     

As palestras aconteceram no período da tarde e apresentaram conteúdos do dia a dia dos participantes que atuam com a obra missionária.

Pastor Lindiberg Cardoso abordou diversas faces desse perfil adequado. O evangelista Magdiel Costa falou sobre o papel de um mobilizador, o que deve sentir, como deve estar envolvido? Muitos trabalham, mas não sabem como fazer isso. As atualidades para evangelismo na atualidade, pastor Jonas Freitas abordou com pessoas deficientes, pessoas excluídas, a questão dos lares, mídia, juventude. Sugeriu varias atividades. Buscou se muito da pratica da razão de ser e não da teoria”, disse Pedro Tadeu.

Para a SEMAD-CGPB o investimento realizado nesse encontro será colhido no futuro com maior empenho dos participantes na obra missionária.

Esperamos que muitos frutos possam ser  colhidos por parte dos irmãos que participaram. Entendemos que o ECAM se consolida a cada ano, e também está se alargando, influenciando outras pessoas de fora, haja visto que estiveram presentes 7  caravanas de cidades distantes, uma delas de Queimadas com 92 alunos. E eu creio que estamos no caminho certo promovendo a conscientização e o despertamento da obra missionária”, finalizou pastor Pedro.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação SEMAD-CGPB

Compartilhar é se importar!