IEADCG promove evento para discipuladores

No dia 22 de julho será realizado no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) o 3º Encontro para Discipuladores. O evento interdenominacional deve reunir 250 pessoas que atuam com discipulado, professores da Escola Bíblica Dominical (EBD), obreiros e líderes em geral.

De acordo com a missionária Elizabeth Braga, organizadora do evento, a finalidade é capacitar todos que já trabalham nessa área. “Nosso objetivo é despertar os discipuladores à importância dessa tarefa, já que pesa sobre qualquer crente o ato de evangelizar, de ensinar e cuidar do crescimento espiritual do novo convertido, além de integrá-los ao corpo de Cristo”, disse.

O pastor Darley Gouveia, doutorando em Teologia pela Universidade Mackezie, será o palestrante do encontro que tem como tema ‘O discipulador deve ser um modelo de Cristo’, baseado em 1 Timóteo 1.16.

Há uma necessidade de conscientizar sobre os primeiros instantes de vida cristã, que são primordiais para o desenvolvimento completo do novo convertido. Até que ele chegue a ser um discipulador assim como fez o próprio Cristo com seus discípulos. Especialmente como fez Paulo em Atos 26. 18. Por isso é o nosso dever sermos um modelo de Cristo”, justificou a escolha do tema.

Ainda de acordo com a coordenadora o evento torna-se importante, pois ampliará a visão dos participantes sobre o discipulado. “É importante que as pessoas que atuam nessa área saibam que deve haver uma resposta humana ao chamado divino e que a pessoa que for chamada deve realizar por si mesma esse ato de submissão a Deus. Dizer sim ao Senhor. O discipulador ele deve aprender que não deve ser um bom crente, mas sim um bom discípulo de Cristo. Assim ele vai aprender como melhor servir ao Senhor”, disse Elizabeth.

Para a coordenação o maior desafio da igreja do Senhor é crescer em quantidade, mas também em qualidade, pois só assim poderá influenciar a salvação de Deus para outras pessoas.

Queremos passar para o público que eles foram chamados e escolhidos por Deus para servi-lo e assim eles devem lutar para ser influência no mundo. Ser luz e trazer outras pessoas a salvação, assim como fez Jesus Cristo. Porque na conversão está a iniciativa de Deus, e segue a resposta do homem e a influência do cristão. A partir disso ele deve ser como Cristo foi, um discipulador e formador de discipuladores, e é isso que Cristo quer de nós”, finalizou a missionária.

As inscrições têm o valor simbólico de R$5 e podem ser feitas com a coordenadora do evento Elizabeth Braga.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação

Compartilhar é se importar!