Pré-congressos da UJAD mobilizam juventude da IEADCG

Desde fevereiro de 2018 a juventude da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) vem participando de cultos de louvor e adoração a Deus, chamados de Pré Congressos. Os eventos tem acontecido em uma congregação de cada setor com o objetivo de preparar a mocidade local para o evento em julho.

Nós começamos o primeiro pré-congresso no setor 1 na congregação do Alto Branco na segunda semana de Fevereiro, e desse primeiro congresso até hoje, e já foram 12 eventos realizados, um a cada semana”, disse o presbítero Jean Pierre, coordenador adjunto da UJAD.

No último sábado (9), a congregação Manancial de Paz, no bairro das Malvinas, recebeu dezenas de jovens do setor 13 que adoraram ao Senhor naquela noite.

O jovem Flaviano Ferreira, da congregação Palavra Viva, participou dos momentos de louvor junto com o conjunto e descreveu o que sentiu durante o culto. “Naquele momento Deus estava falando comigo tudo o que estava acontecendo na minha vida. Deus estava ali me dando respostas sobre o que eu precisava. E é isso que acontece quando a gente se liga no céu, quando a gente se dispõe, se desprende da terra para adorar ao Senhor. Aí Deus fala diretamente conosco e da a resposta que precisamos”, falou.

Para a União de Jovens da Assembleia de Deus, eventos como esse tem fortalecido a juventude campinense e inspirado a UJAD a continuar investindo em cultos assim em toda a cidade. “Todos os nossos pré-congressos têm sido marcados pela presença do Senhor, através de uma palavra bíblica, através do verdadeiro avivamento, nós temos percebido que muitos jovens têm sido batizados com o Espírito Santo confrontados quanto a verdade do Evangelho e isso é gratificante porque, de fato, é uma prova de que Deus tem atuado, tem aprovado a obra que tem sido executada”, destacou Jean Pierre.

Diante de resultados como esse a juventude já faz contagem regressiva para o Congresso Geral, ansiando por mais de Deus em suas vidas.  Foi o que informou Maitê Fernandes da congregação Estrela da Manhã. “Eu creio que Deus vai fazer coisas grandes no nosso meio. Se cada um de nós estiver em um propósito de adorar a Deus de verdade, o Senhor vai se manifestar de forma linda naquele lugar’’, disse. Além dela, Meyllin Kethyle da congregação Manancial de Paz também informou que deseja ver “batismo no Espírito Santo, cura, libertação, e tudo de bom que venha da parte de Jesus” falou a jovem.

Ainda segundo o coordenador adjunto, ainda faltam três pré-congressos para encerrar essa prévia antes do evento que acontece em julho. “Quando encerrar esse ciclo nós estaremos aí na expectativa para o maior evento da juventude paraibana nesse segmento cristão evangélico, que é o Congresso Geral da UJAD, que ocorre nos dias 27 a 29 de julho. Uma grande concentração de jovens com um público estimado de 5 mil pessoas ao dia. E eu já quero aproveitar para fazer o convite a todos, porque serão três dias de muita glória e muita Palavra de Deus, de transformação na vida daqueles que anseiam por Cristo”, destacou Jean Pierre.

Para os interessados em participar dos últimos pré-congressos, segue abaixo a programação:

Pré-Congresso – Setor 14
Data: Sábado (16.06.2018)
Local: Congregação Caná da Galiléia (Ramadinha I)
Horário: 18h30

Pré-Congresso – Setor 12
Data: Sábado (23.06.2018)
Local: Congregação Príncipe da Paz (IPEP)
Horário: 18h30

Pré-Congresso – Setor 15
Data: Sábado (23.06.2018)
Local: Congregação Monte das Oliveiras (Jardim Serrotão)
Horário: 18h30

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação UJAD / Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!