Congresso Geral de Mocidade entra em contagem regressiva

O encerramento dos pré-congressos de mocidade, realizados desde o início do ano em todos os setores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grade (IEADCG), se deu no último sábado, dia 23 de junho. A proposta da União de Jovens (UJAD) da denominação assembleiana esteve voltada para o fortalecimento espiritual da mocidade, tendo por primazia o ensino da Palavra de Deus, que a cada encontro realizado abordou um tema específico.

No Setor 15, o pregador Emmanuel Martins destacou o poder regenerador do Espírito Santo na vida do crente. “A partir do momento em que nós cedemos a este agir do Espírito acontece algo chamado de conversão ou regeneração. E a Palavra do Senhor também vai nos mostrar, em Tito 3:5, que nós somos lavados pelo agir regenerador do Espírito Santo. Então, nós vemos que desde a conversão, desde antes à conversão, o Espírito Santo Ele trabalha na vida do salvo, e não é diferente na vida do jovem”, destacou.

A Congregação Monte das Oliveiras, localizada no Jardim Serrotão, foi uma das últimas a realizar o evento. Integrando a programação musical da noite, a dupla Jefferson e Pricilla envolveu a juventude em períodos de fervor e quebrantamento espiritual. Ver essa mocidade se entregando a cada evento, vindo para a Casa do Senhor se esvaziar de si mesma e se encher do Espírito Santo é muito lindo. Então, nós nos alegramos demais e tributamos a Deus toda honra e toda glória, disse a cantora Pricilla Bezerra.   

Nas palavras do cantor Jefferson Bezerra, o objetivo principal da dupla em eventos como esse é de “levar o povo para engrandecer aquele que é digno de toda honra e toda glória e todo louvor e também se preparar para o grande evento que vai acontecer agora no finalzinho de julho”, disse.

Vinda das nove congregações do Setor 15 , a mocidade expressou o privilégio de vivenciar momentos preciosos na Casa do Pai. “Muitos jovens hoje estão nas drogas, na bebida, mas eu preferi abrir mão de tudo isso que o mundo oferece para estar aqui, numa igreja, e receber mais de Deus”, declarou João Vitor de Souza da Congregação Cântico de Moisés.

Outra jovem que compartilha desse mesmo sentimento é Ingrid Ribeiro, da Congregação Vale do Jordão, que entende a importância de priorizar o Reino de Deus em sua vida. “Como eu costumo falar para a minha família eu não largo Jesus por nada nesse mundo, pode estar fazendo o que quiser, o mundo me oferecendo vários pratos, mas Jesus eu não largo de jeito nenhum”, afirmou.

Em pleno ápice dos festejos juninos, a juventude esteve disposta a renunciar o mundo e seus atrativos para experimentar o sobrenatural de Deus. Dentre àqueles que aproveitaram o período para dedicar-se às coisas do alto esteve o líder de mocidade da congregação Novas de Paz, diácono José Carlos Nascimento, que tem sido exemplo de que vale a pena servir a Cristo. “Ver que um dia já fui do mundo, já participei do Parque do Povo, já convivi muito neste mundo aí, infelizmente saí com sequelas dele. O  diabo quase ceifou a minha vida, mas pela glória de Deus o Senhor me deu mais uma chance. E hoje eu estou aqui para que o nome dEle seja glorificado e exaltado em minha vida”, relatou o diácono José Carlos.

Os pré-congressos abrangeram os 15 setores que compõem a IEADCG desde o início do ano. E o que não faltou foram as manifestações do Espírito Santo com renovo e milagres em meio aos jovens. E na Congregação Monte das Oliveiras não foi diferente. Um homem que participou do culto, após receber a oração feita pelo pregador Emmanuel Martins, recebeu a cura que tanto almejava. “Tudo que aconteceu aqui foi para a honra e glória do Senhor. Como os irmãos viram que Deus Ele se fez presente em nosso meio, e eu sou muito grato a Ele. Houve cura, pela glória do nome do Senhor O irmão, Deus Ele fez um milagre. O irmão não andava. Chegou de muleta na Igreja e assim Deus Ele fez grande maravilha no nosso meio. Daqui o irmão saiu andando para a glória do Senhor, testemunhou o coordenador de mocidade do setor 15, Fabiano Pereira.

Com o encerramento dos pré-congressos, a UJAD está em contagem regressiva para a maior festividade do ano, que vai acontecer entre os dias 27 e 29 de julho, no Espaço de Eventos da Igreja Assembleia de Deus, situado no bairro da Prata. A expectativa é reunir cerca de três mil jovens de Campina Grande e região

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Sergio Souza

Compartilhar é se importar!