Átrios de Louvor promove programação festiva

Nos dias 13 e 14 de Julho, a Orquestra Átrios de Louvor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) comemora 66 anos e dentro da programação estará promovendo o II Workshop de Música. De acordo com o regente titular, Gunnar Silvestre, a ocasião servirá para “o congraçamento dos músicos de toda a igreja Assembleia de Deus, inclusive a reativação da histórica Banda Manoel Dubu. Além de ser uma oportunidade para agradecer ao Senhor pelo jubileu de ébano da Orquestra do Templo Central”, informou.

A programação da sexta-feira (13) será aberta pela aniversariante e seus convidados: a Orquestra UME-CG (União Militares Evangélicos) e da Banda Manoel Dubu, além da ministração do presidente da IEADCG, pastor Daniel Nunes da Silva.

Já no sábado (14), vai acontecer ao longo do dia o II Workshop de Música, com oficinas de Flauta Transversal, Clarinete, Saxofones, Trompete, Trombone, Eufônio (Bombardino), Tuba, Violino, Violoncelo, além de Técnica Vocal e Regência.

À noite o culto terá a participação da Orquestra Louvores Eternais, da congregação Jardim das Oliveiras e da Orquestra Missionária Êxodus, da congregação Jardim das Nogueiras. Além da apresentação do Coral Robert Kaley, da Igreja Congregacional, e do Coral Pastor Silvino Silvestre, que abrilhantará o evento apresentando a canção ‘Aleluia de Handel’.

 

Inscrições abertas para o workshop

Tendo em vista a grande procura por capacitação nessa área e o sucesso do evento realizado no ano de 2017, a coordenação da Orquestra Átrios de Louvor decidiu realizar o II Workshop de Música que já se encontram com as inscrições abertas para todos aqueles que já tem uma inicialização em música.

De acordo com o coordenador do evento Gunnar Silvestre, “o objetivo é capacitar os músicos da igreja, e instigá-los ao estudo do instrumento, além de trazer músicos não cristãos para a igreja também”, informou.

O workshop irá contar com a participação de professores especialistas em diversos instrumentos. Conheça alguns desses profissionais: para as aulas de Eufônio e Tuba, o professor será Auciran Roque que ensina no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) e é regente da banda filarmônica da Assembleia de Deus em João Pessoa. A turma de técnica vocal, terá como professor Jeter Maurício que é o regente do coral Roberth Kalley da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande.

O coordenador do evento Gunnar Silvestre, maestro titular da Orquestra Átrios de Louvor, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande estará ministrando Regência. Já a professora de Violino será Ana Paula Gomes, que é violinista da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e Spalla da Orquestra Filarmônica Evangélica Gênesis, além de ser professora na Academia de Violino Jaime Diniz.

E ensinando trombone está o professor Jean Márcio que atualmente ensina na Universidade Federal de Campina Grande na Unidade de Arte e Mídia, sendo responsável pela disciplina de prática interpretativa (Trombone, Tuba e Bombardino). No trompete, estará ensinando Adjan Paulo que é professor e membro da Banda Filarmônica Pentecostal da Assembleia de Deus de João Pessoa.

Para violoncelo, a ministrante será Priscila Gomes que é mestra em música e professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Já Alan Araújo, será o professor de saxofone. Ele que também é educador de musica em João Pessoa e regente da banda de musica de Sapé, além atuar como saxofonista da Igreja Batista da Liberdade na capital paraibana.

Ensinando flauta transversal está Tatiana Roque, que atua na Banda Sinfônica José Siqueira (UFPB) e na Banda Filarmônica Pentecostal da AD em João Pessoa, além de atuar como professora no Projeto Mil Sons para Cristo (IEADPB).

A coordenação aguarda um público aproximado em 200 pessoas participando das oficinas, incluindo caravanas de outros municípios. “A expectativa é disseminar a cultura da música evangélica, e promover o contato dos músicos seculares com o evangelho, além de promover a qualidade musical da igreja”, disse o coordenador Gunnar Silvestre.

Os interessados em participar do workshop podem fazer a inscrição no valor de R$ 20,00 (com almoço) ou R$ 10,00 (sem almoço), todos os sábados das 14h às 16 horas na sala da Orquestra Átrios de Louvor e aos domingos a noite durante os cultos na Igreja Assembleia de Deus, rua Antenor Navarro, 693, Prata.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação

Compartilhar é se importar!