Escola Bíblica de Férias promove ensino da Palavra às crianças

Julho faz parte do calendário de férias escolares para a criançada. É nesse período de descanso que a turma passa a maior parte do tempo em casa, por isso a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADCG) vem promovendo momentos especiais como a Escola Bíblica de Férias (EBF) para o aprendizado espiritual dessa geração.

De acordo com a coordenadora da União Infantojuvenil (UNIJAD), Gláucia Maria Leal, “o trabalho das EBFs tem sido marcante na vida das crianças, nossa Igreja Assembleia de Deus através de gerações, construiu esta base de forma sólida e permanente com o ensino da Palavra no coração dos pequeninos”, destacou.

A estratégia de ensinar às Sagradas Escrituras à garotada, tem dado tão certo que este ano várias congregações como Raiz de Jessé, Fonte de Vida e Emanuel que já adotaram o evento em suas programações.

A EBF consiste em uma série de lições bíblicas ministradas por professores e distribuídas em classes por faixas etárias. Na sala, as crianças aprendem brincando, realizando atividades de memorização e de construção, considerando as fases de aprendizagem de cada uma delas”, disse Gláucia.

Os temas da Escola Bíblica variam de acordo com o planejamento realizado com os líderes infantis, assim, a oportunidade de crescer na graça e no conhecimento se torna prazerosa nesses dias de muita festa e de alegria.

As atividades realizadas na EBF precisam estar de acordo com a temática programada, até aqui temos visto resultados abençoados, onde crianças têm sido alcançadas pela palavra semeada. Vale a pena conduzir nossas crianças a este trabalho tão produtivo”, enfatizou a coordenadora da UNIJAD.

Os próximos eventos nos dias 06, 07 e 08 serão realizados nas congregações Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim Paulistano, e Nova Jerusalém na Liberdade. Além disso, também acontecerá no Templo Central nos dias 20 e 21 de julho, para esse as inscrições continuam abertas até o dia 15. Saiba mais

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação UNIJAD / Matheus Oliveira

 

 

 

 

 

 

Compartilhar é se importar!