Lançado em CG livro que fomenta leitura da Bíblia

No dia 9 de julho está marcado para acontecer, durante o culto de Ceia no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG), o lançamento do segundo livro do presbítero Tiago Rosas. Contando com 110 páginas e dividido em 10 capítulos, o título, que é lançado pela Editora Leve, tem por finalidade fomentar a leitura e o estudo da Palavra de Deus, despertando a fé e a confiança de seus leitores, e ainda promover uma conduta de vida que seja condizente com as Sagradas Escrituras. Com uma linguagem simples e atual, Biblifique-se: formando uma geração da Palavra é uma obra que visa alcançar diversos públicos da Igreja, fornecendo auxílios para uma prática constante da leitura bíblica.

Segundo o autor, o livro surgiu ao observar a apatia na maioria de cristãos quanto ao hábito da leitura da Bíblia. “A maioria absoluta do povo, mesmo crentes veteranos na fé, nunca leu a Bíblia toda uma vez sequer. Queremos um avivamento espiritual, mas não queremos compromisso com o estudo da Palavra. Queremos pregações edificantes, mas não queremos uma vida transbordante na Palavra. Queremos aulas de Escola Dominical com conteúdo profundo, mas não queremos nos aprofundar na leitura e estudo particular da Bíblia”, afirmou Tiago Rosas.

Com uma capa bastante sugestiva, o presbítero revela o motivo do layout de seu livro, que “é uma referência simbólica à própria Bíblia, e remete àquela velha prática dos pregadores evangelistas quando, com a Bíblia erguida ao céu, chamavam-na de ‘O livro da capa preta'”.

O exemplar conta ainda com informações e curiosidades que dão ao leitor subsídios para compreender, da melhor forma possível, a história do Cristianismo e os percalços superados para que hoje pudéssemos ter em mãos a preciosa Palavra de Deus. “Na Idade Média, a Bíblia era acorrentada aos púlpitos das catedrais católicas; que meio bilhão de pessoas no mundo hoje, segundo dados da Sociedade Bíblica do Brasil, ainda não possuem qualquer parte da Bíblia traduzida em sua língua; que muita lágrima, suor e até sangue foram derramados para que a Bíblia chegasse às nossas mãos, e que, portanto, deveríamos honrar o trabalho que o Espírito Santo e seus redatores humanos tiveram na produção deste livro”, adiantou o escritor.

Biblifique-se: formando uma geração da Palavra também reforça o combate às falsas doutrinas e correntes filosóficas que contrariam os princípios do Livro Sagrado. Isso pode ser notado na segunda seção da obra que aborda “a importância de crermos na Bíblia contra o ateísmo, contra a teologia liberal, e contra o cessacionismo. Na última seção trago ainda orientações práticas de como ter uma experiência de leitura agradável e enriquecedora”, finalizou o presbítero Tiago Rosas

O lançamento do livro se dará dentro da programação da 7ª Ceia de 2017 no Templo Central da IEADCG, situado na rua Antenor Navarro, 693, bairro da Prata. Na ocasião, o público poderá encontrar o exemplar do livro no valor de R$22.

Sobre o autor
Tiago Rosas é presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande-PB. Coordenador de Escola Bíblica Dominical. Autor do livro A Mensagem da cruz: o amor que nos redimiu da ira, lançado pelas editoras Facts e Leve em 2016. Cursou Letras pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Bacharelado em Teologia pelo ICI Brasil.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Divulgação

Compartilhar é se importar!