Pr. Daniel Nunes celebra 7 anos à frente da IEADCG e COMEAD-CGPB

A Ceia deste mês de julho, realizada ontem (9) no Templo Central da Assembleia de Deus no bairro da Prata, foi marcada pela comemoração do sétimo ano do pastor Daniel Nunes da Silva à frente da Igreja em Campina Grande e da Convenção de Ministros no Estados da Paraíba (COMEAD-CGPB). Contando com a presença da membresia local, o ajuntamento também envolveu amigos, familiares e companheiros de ministério da região Nordeste, que fizeram questão de homenageá-lo pela passagem dessa data especial, que tem integrado a programação das Ceias ao longo desses anos em que o pastor Daniel tem presidido a igreja.

Aos 54 anos de vida e com uma trajetória dedicada ao anúncio do Evangelho de Cristo, o pastor Daniel Nunes tem sido um referencial na vida daqueles que acompanham seu ministério. Desde a sua infância, quando começou a pregar aos 9 anos de idade no Estado do Paraná, ele vem trilhando uma jornada que tem glorificado o nome do Senhor sob o compromisso de contribuir para o avanço do Reino de Deus.

Ao assumir a presidência da IEADCG e da Convenção no dia 10 de julho de 2011, o ministro lembra que o apoio recebido na época de sua posse foi fundamental para se chegar ao sétimo ano de sua presidência. “Eu posso dizer que o que mais me marcou ao longo desses anos foi o desejo de todo a Igreja em Campina Grande de me dar as mãos: os pastores, os evangelistas, os presbíteros. Eu pude me sentir muito amado, muito acolhido em todo esse tempo. Vieram grande lutas e grandes provas, mas elas foram dissolvidas exatamente pelo desejo dos obreiros em avançar em prol do Reino e de me ajudar a nessa missão. Eu vejo que isso foi uma marca muito grande em toda a nossa trajetória durante esses sete anos”, lembrou o pastor presidente.

Conduzido pelo pastor Dari Ferreira, 2º vice-presidente da IEADCG e da COMEAD-CGPB, o sétimo culto de Ceia do ano trouxe à memória da Igreja o sacrifício de Cristo na rude cruz, mantendo viva a esperança do Seu regresso nos corações daqueles que cercam a Mesa do Senhor. “Este mês de julho foi mais do que especial. Estivemos desde à tarde celebrando a Deus em nossa reunião pela vida do nosso pastor presidente, pastor Daniel Nunes, que hoje completa sete anos como presidente da Igreja e da Convenção, e aproveitando a vinda dos pastores do campo, dos obreiros, das demais caravanas, que estiveram presentes nesse dia especial como parte integrante do Memorial Sagrado que é Ceia do Senhor”, expôs o pastor Dari Ferreira.   

A União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE) esteve representada por seu presidente, pastor José Carlos de Lima, que na ocasião parabenizou o pastor Daniel Nunes pelo profícuo trabalho desenvolvido em sua gestão. “O pastor Daniel ele é um príncipe de Deus entre nós. Ao meu amigo e companheiro, pastor Daniel, à sua família, meus parabéns. Digo sempre que administrar e julgar são duas ciências difíceis, complexas, mas Deus tem dado ao pastor Daniel a graça e o equilíbrio para conduzir o rebanho de Deus aqui em Campina Grande. Eu o parabenizo e desejo que a mão de Deus esteja estendida sobre ele e o santo ministério que o Senhor o confiou”, enfatizou o ministro.

Aproveitando o culto festivo, o presbítero Tiago Rosas esteve lançando seu segundo livro, que tem por título “Biblifique-se: formando uma geração da Palavra”. Segundo o escritor, sua obra visa “instigar o leitor a ler, a crer e a viver a Palavra de Deus. Eu espero poder alcançar esse resultado, promovendo uma geração biblificada em nosso dias. E sinto-me muito agraciado por Deus em apresentar, nesse culto de Ceia, à comunidade campinense um livro que eu espero que traga às pessoas edificação espiritual, estímulo e o bom desejo de ler a Palavra de Deus”.  

Conhecendo o pastor presidente desde a época em que encontrava-se no campo missionário em Sucre, na Bolívia, o pastor Pedro Tadeu Maia sabe bem o amor que o pastor Daniel tem pelo departamento que lidera e do apoio prestado aos missionários nos nove países na América, Europa e Ásia. “Nós nos sentimos honrados em estarmos cooperando novamente com o pastor Daniel Nunes. Ele tem sido um incentivador, um orientador, um professor para mim, e eu louvo a Deus pela experiência que estou adquirindo neste trabalho executado de mãos dadas com o nosso pastor presidente. Desejo a ele, em nome da Secretaria de Missões, muita saúde, muita paz, em seu coração. Eu sei o quão difícil é presidir uma Igreja, um ministério deste porte, mas nós estamos orando, crendo verdadeiramente que haveremos de ver muitas bênçãos mais no ministério dele e na vida da igreja”, disse o secretário de Missões da IEADCG.

Quem também partilhou de sua alegria em se fazer presente na solenidade foi o pastor Osvaldo Vaz, que é cunhado do pastor Daniel Nunes. Em suas palavras, ele enfatizou o apoio que vem recebendo no campo de Boa Vista por parte da igreja em Campina Grande e dos laços de amizade que tem com o pastor presidente. “Para nós é uma honra muito grande fazer parte juntamente com o pastor Daniel  dessa história que ele está escrevendo em sua vida ministerial que é, sem dúvidas, uma história brilhante. Palavras me faltam para mencionar tudo que o meu coração sente, da alegria que tenho em estar com ele neste momento, juntamente com a sua família, com esta Convenção, com todo o corpo de obreiros de Campina Grande e com a Igreja. O pastor Daniel tem sido uma bênção na Obra e também um homem de Deus que nos motiva a continuarmos empenhados nessa mesma Obra”, relatou.

As homenagens que iam sendo trazidas ao pastor Daniel não se limitaram apenas aos departamentos e à liderança local. Por meio de vídeos, os missionários da IEADCG também demonstraram o carinho que sentem pelo seu líder. Ante tantas honrarias, o pastor Daniel se viu radiante, uma vez que todo o apoio que vem recebendo de seus liderados o tem ajudado na árdua tarefa de propagar a Palavra de Deus não só em Campina Grande, como também nos confins na terra.

“O nosso coração só aguenta porque Jesus nos dá forças e graça, principalmente ao ouvir os missionários, que estão terras distantes, mandando suas homenagens. Então, tudo isso nos fortalece, nos anima a continuarmos, a saber que muita terra ainda tem para possuir, muita coisa tem para fazer, mas com a ajuda de Deus e a unidade do povo de Deus faremos”, finalizou o pastor Daniel Nunes.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!