GE oferece culto de ação de graças no Templo Central

Na noite do domingo (8), o Templo Central da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande celebrou o sétimo aniversário do conjunto de adolescentes Geração Eleita. A igreja ficou lotada principalmente com familiares e amigos que desejavam prestigiar a festividade.

O presidente da IEADCG e COMEAD-CGPB, pastor Daniel Nunes da Silva vem acompanhando os adolescentes desde o início, e percebeu o desenvolvimento desse grupo sempre honrando a palavra do Senhor.  “Apesar de serem tão novinhos, são pessoas que estão ainda descobrindo coisas na vida, mas eles tem feito com muita responsabilidade essa obra.  Eles gostam da palavra, eles gostam da oração, e isso tem firmado eles, tem feito com que sejam adolescentes mas com os pés no chão”, afirmou.

Ao longo de 7 anos, a coordenadora da União de Adolescentes (UNAAD) Andrea Luzia, acompanhou de perto o desenvolvimento dessa turma, enfrentando os desafios dessa faixa etária junto com eles. “Tem sido gratificante trabalhar com eles desde o início, eu me emociono quando me lembro que nós começamos aqui no templo central com 5 componentes e hoje nós estamos com 53 adolescentes louvando e engrandecendo o nome do Senhor”, disse Andrea.

Os 53 componentes tiveram suas vidas marcadas com a temática do evento “Guarda o Teu Coração” baseado em Provérbios 4, versículo 23, onde aprenderam que o cuidado com o coração deve ser prioridade em todas as etapas da vida.

A jovem Ana Raquel Pereira (15) explicou o que aprendeu com esse tema. “Guardar o coração significa ser diferente do mundo afinal nesse mundo secular em que estamos, temos sido muito influenciados e é importante guardamos o nosso coração para Cristo, e não seguir os conselhos deste mundo secular que nos leva para o mal e sim seguirmos pra Cristo”, afirmou.

Arthur Senna (17) participa desde o início do conjunto e justifica o seu interesse em permanecer no Geração Eleita. “Deus tem falado profundamente ao meu coração como também ao coração de todos os adolescentes que eu acompanho, e certamente eu posso perceber que Deus tem algo muito grande e muito bom para fazer no nosso meio”, disse.

A festividade também contou com a participação do cantor Áquila Santos de Picuí, e cerca de 150 adolescentes representando os 15 setores da cidade. A Bandinha do GE também apresentou sua oferta de gratidão a Deus, cantando e tocando.

Quem viu a igreja toda ornamentada e os adolescentes adorando com temor, nem imagina que todo trabalho começou bem mais cedo. “Estamos trabalhando há 4 meses ensaiando, tivemos uma vigília com eles uma vigília gloriosa, tivemos as palestras, viemos trabalhando esse período todo e hoje o grande dia foi fechado com chave de ouro”, lembrou Andrea Luzia.

Com apenas 2 anos no conjunto, o jovem Samuel Costa (12) demonstra sua gratidão em ter apoio da liderança da igreja nessa fase de sua vida. “É muito gratificante saber que a coordenação dá esse apoio para nós adolescentes, que muitos estão aí na rua perdido no mundo do crime e a gente ta aqui adorando a Deus”.

A regente do conjunto, Laryssa Ayanne Batista também falou da alegria em ver o esforço dos adolescentes na preparação para a festa. “Deus vem transformando os corações deles nos ensaios e os hinos nada mais são que uma oração deles para Deus. E nós nos alegramos, como regente, porque vemos eles levantarem as mãos, realmente trazerem através da musica aquilo que esta em seus corações”, falou.

E esse amor pela obra de Deus contagiou também o público especialmente os pais dos adolescentes que se sentem satisfeitos em ver seus filhos trilhando o caminho certo. “É muito emocionante presenciar e contemplar a grandeza de Deus na vida deles. Em saber que eu estou conduzindo, não só estou trazendo meu filho, mas estou aqui junto, participando com ele, louvando e adorando ao Senhor”, explicou Alba Costa, mãe de Samuel.

O culto festivo culminou com a ministração do pastor Daniel Nunes da Silva que pregou baseado no tema do evento e trouxe um alerta a todos que estavam presentes,  sobre a importância de preservar o centro do intelecto humano.

O coração, ele é como a própria bíblia diz é a fonte da vida. Salomão falou que dele procede as saídas da vida. Então nós frisamos que se nós guardarmos a palavra no centro do nosso coração, os estatutos de Deus, desse centro do coração vai irradiar a saúde, a vida, a vitória, a prosperidade, tudo vai difundir daí”, falou.

E a noite não poderia terminar melhor, com 4 pessoas entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Festa no céu e alegria entre os adolescentes, que almejam continuar sendo agentes de transformação nesse mundo.

Eu sei que não somente eu, mas todos os adolescentes ali cresceremos e viveremos a vontade de Deus para as nossas vidas. Estamos nos tornando grandes homens e mulheres de Deus transformando esse mundo que jaz no maligno e trazendo uma nova esperança para a sociedade que é Jesus Cristo”, concluiu Arthur Senna.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagem: Jonathan Alves

 

Compartilhar é se importar!