Cerca de 200 adolescentes se reúnem em Pré-Congresso

No sábado (14) mais de 200 adolescentes dos setores 5 e 6 se reuniram na congregação Rosa de Saron para participar do último Pré-congresso da União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Campina Grande (UNAAD).

O tema do evento foi trabalhado em todas as congregações da cidade com o intuito de preparar o coração desses jovens, foi o que afirmou a coordenadora da UNAAD, Andréa Luzia Dias. “Nosso primeiro pré-congresso foi no dia 14 de abril e o último 14 de julho, e tem sido muito proveitoso, estamos trabalhando desde o início com o mesmo tema: “Cria em mim oh Deus um coração puro e um espírito reto”. E eu falei que o coração deles é muito fácil ser trabalhado e o Senhor tem nos dado estratégias para trabalhar com os adolescentes e esta sendo coisa grande o que Deus esta fazendo na vida deles através desse tema”, disse.

Alguns adolescentes também descreverem o que aprenderam sobre ter um coração puro. A Katiane Santana (15) da Congregação Refúgio Eterno entende que “coração puro é aquele que segue as vontades de Deus, e o que Ele quer para a sua vida, que nós estejamos sempre disponíveis para Ele”.

E Mikael Vinicius Maciel Ferreira (18) da congregação Rosa de Saron concluiu “para ter um coração puro é preciso primeiramente à gente se dedicar bastante, orar, jejuar, buscar a Deus, ler a sua palavra e aplicar aquela mensagem no nosso coração. E com o tempo Deus vai nos modelando, nos moldando e acabamos com um coração puro como Ele próprio quer que estejamos diante da sua presença”.

A programação também contou com a Banda Chamas Pentecostais, que envolveu os adolescentes no período de louvor. Já quebrantados sentindo a presença de Deus, os jovens aproveitaram a oportunidade para demonstrar, através de jograis e gestos, seu comprometimento na Obra do Senhor.

E toda essa ousadia cativou a liderança. “O que eu vejo é a dedicação dos adolescentes, o desejo em adorar e receber do Senhor, então todos eles estão de parabéns” falou pastor Marcelo Farias dirigente da congregação Rosa de Saron.

Quem também se alegrou em ver os adolescentes unidos no pré-congresso foi o coordenador de adolescentes do setor 5, o auxiliar Eduardo Barbosa, que unido com o setor 6 promoveu o culto para os adolescentes. “O que eu estou vendo aqui, é um crescimento espiritual para cada um, só em eles estarem aqui na igreja servindo a Deus pra nós é uma honra”, falou.

Atentos à Palavra de Deus, os adolescentes ouviram a ministração do pastor Rogério Trigueiro, que mostrou a importância do ensino bíblico no fortalecimento dessa nova geração.

É uma fase da qual eu digo que é a fase do descobrimento, tudo é novo, é o primeiro contato. Então é uma fase que a gente tem que ter bastante cuidado, estar sempre orientando, aconselhando, ensinando. É uma fase de descoberta de algo novo e essa geração da qual a gente esta vivendo é preciso estar sempre acompanhando, ensinando a cada dia mais a palavra de Deus”, esclareceu pastor Rogério Trigueiro.

E com essa Palavra em seus corações, os adolescentes expressaram o desejo de viver a cada dia no centro da vontade de Deus. “Eu tenho tentado buscar mais e a cada dia tentado, tipo porque Deus só nos dá 24 horas por dia e devemos aproveitar ao máximo cada minuto, segundo, pensando em Deus, porque a mente parada é obra do diabo, e a gente tem que ocupar ao a nossa mente. Eu tento fazer isso”, Rômulo Marques adolescente da Congregação Jardim das Oliveiras.

Passadas as festividades nos setores, a UNAAD já se prepara para glorificar a Deus no Congresso Geral que vai acontecer no mês de Outubro.

Os adolescentes podem esperar um grande mover do Espírito Santo na vida deles, mais do que já aconteceu nos pré-congressos. Nós estamos nos dedicando para isso, orando e pedindo a Deus que desde já vá trabalhando no coração de cada um, pra que nesse grande dia, os que não foram batizados com o Espírito Santo nesses pré-congressos, no grande Congresso sejam. E os adolescentes que não conseguimos alcançar que venham aceitar Jesus e ter um coração transformado”, concluiu a coordenadora da UNAAD.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!