Ação social no bairro do Pedregal beneficia mais de 200 pessoas

A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande promoveu no último sábado, dia 1º, mais uma de suas ações. Desta vez, o Projeto Esperança e Vida aconteceu no bairro do Pedregal, onde os moradores puderam desfrutar de uma tarde repleta de serviços gratuitos como corte de cabelo, aferição de pressão e teste de glicemia.

Essa iniciativa, que ocorre mensalmente, tem se estendido às comunidades da cidade bem como a de outros municípios da região, por meio da qual tem proporcionado uma série de benefícios a quem mais necessita dessa atenção. Segundo a coordenadora da SAS, Adeilza Santos, o apoio das congregações locais tem fortalecido o projeto que conta com 25 voluntários. “Nós sempre trabalhamos em parceira com os Setores de nossa Igreja e o pastor setorial. Entramos em contato com ele, escolhemos o ponto da comunidade que será realizada a ação e a nossa equipe se distribui da seguinte maneira: equipe de enfermagem, departamento de cabeleireiros e evangelismo pessoal com adultos e crianças. Então, nós nos reunimos e saímos às ruas do bairro escolhido para falar de Jesus”, frisou Adeilza Santos.

A mobilização se deu na rua Nª Senhora de Fátima, próximo à Congregação Paz no Vale, onde mais de 240 pessoas foram atendidas pelo pelos voluntários da equipe. A técnica em enfermagem Wilde Aparecida Gomes aproveita a ocasião para falar do amor de Deus àqueles que vêm à sua procura. “Nós estamos aqui com um único propósito: de levar Jesus às almas. E na medida em que nós estamos aferindo a pressão das pessoas e realizamos o teste de glicemia, nós também aproveitamos para evangelizá-las”, disse.

Para o pastor do Setor 3, Pr. Pedro Alexandre Albuquerque, esse mutirão social veio para reforçar ainda mais a ação evangelística desenvolvida no Pedregal, uma vez que “a aproximação entre a Igreja e a comunidade tem sido muito grande, e isso tem sido motivo de agradecimento a Deus por essa oportunidade que Deus nos concede de chegarmos até a os moradores e às famílias mais carentes, que têm sentido a alegria de ter esse contato com o líder da Igreja do bairro”.

As crianças que se fizeram presentes no mutirão social também receberam uma tenção especial, podendo aprender mais da Palavra de Deus durante o culto infantil, que reuniu dezenas de crianças em via pública.

Quem pôde usufruir dos serviços oferecidos naquela tarde foi o planfeteiro Rossine Rodrigues, que mora próximo ao local escolhido para a ação social. Na ocasião, ele aproveitou para dar um trato no visual. “Eu achei muito bom aqui para a comunidade. Fiquei sabendo pelas propagandas do carro passando por aqui, daí vim escutar Palavra e também cortar o cabelo, pois eu estava precisando”, afirmou o morador.

Outra moradora da localidade que não perdeu tempo para desfrutar da ação foi a dona de casa Guiomar Herculano, que afirmou ser “muito importante essa vinda na nossa rua, porque a gente vai nos postos e encontra muita dificuldade para ser atendido, e com essa assistência fica mais fácil, tendo em vista que recebemos essa ajuda na porta de casas”.  

Após os atendimentos, a equipe da SAS promoveu um culto relâmpago, que resultou na conversão de quatro pessoas. Os moradores também foram contemplados com 15 cestas básicas, um auxílio que faz toda a diferença na vida de quem o recebe.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!