IEADCG participa da Semana Nacional de Trânsito

De 18 a 25 de setembro, o Conselho Nacional de Trânsito (COTRAN) vem desenvolvendo uma série de ações que visam conscientizar a população quanto a mobilidade urbana e sua segurança. Na manhã do último sábado (22), a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) desenvolveu, na rua Antenor Navarro, no bairro da Prata, um PitStop em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG). Por meio de seus departamentos, a igreja pôde contribuir junto à CPTRAN na programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito.

Segundo o capitão Ralisson Andrade, que é comandante da 3ª CPTRAN em Campina Grande, a parceria vinda de instituições como a IEADCG tem fortalecido a campanha de conscientização, uma vez que a cada edição vem envolvendo diferentes entidades em favor do bem-estar social nas vias de acesso da cidade e região. “Hoje estamos realizando em conjunto com a Igreja Assembleia de Deus, que abraçou a campanha assim que levamos a proposta para o pastor presidente, Daniel Nunes da Silva. E estamos realizando esse belíssimo trabalho de conscientização em prol de um trânsito mais consciente, de mais respeito, de mais segurança e de mais comprometimento”, salientou.

A mobilização começou às 9h da manhã, contando com o apoio de 50 voluntários que, em frente ao Templo Central da IEADCG, distribuíram literaturas evangelísticas, material de conscientização da CPTRAN e água mineral aos motoristas e pedestres que por ali trafegavam. Entre os envolvidos nessa ação estiveram os componentes dos conjuntos Geração Eleita, Cântico Pentecostal e os músicos da Banda Manoel Dubu. “Nós, como Igreja, devemos ter essa conscientização cívica, apoiar um trabalho social como esse e assim promover a cidadania, mostrando para à população o quanto é importante realizamos atos de gentileza como esse no trânsito”, expôs o presbítero Jean Pierre, que esteve empenhado nessa ação conjunta.

Ao passar pela rua Antenor Navarro, o gerente de vendas Fabiano de Sousa elogiou a iniciativa, recebendo com atenção o material que ali fora entregue. “Eu acho isso de grande importância, essa parceria com a polícia e a CPTRAN, mobilizando a sociedade, as pessoas em todo parte, fazendo um bom trabalho de conscientização”, disse o motociclista.  

Além de apoiar essa causa social, a IEADCG também esteve empenhada na propagação da Palavra de Deus. Por meio da Secretaria de Missões foram distribuídas pelas equipes de evangelismo cerca de 4 mil literaturas bíblicas, que somadas ao material de conscientização da CPTRAN reforçou ainda mais essa parceria. “Tem sido um grande resultado para nós, tanto espiritual quanto material, porque além de levarmos a Palavra de Deus nós estamos promovendo, por meio da distribuição desse material, uma ação de cunho social e contribuindo com a melhoria do trânsito de nossa cidade”, frisou o pastor Geovandro Ferreira, secretário adjunto da SEMAD-CGPB.    

Com o encerramento da campanha nesta terça-feira (25), a CPTRAN já vislumbra resultados satisfatórios diante do que foi desenvolvido ao longo da semana, reforçando sua atuação junto à sociedade. “O balanço da Semana Nacional de Trânsito é uma ênfase maior que a gente dá nas ações que a gente cotidianamente já desenvolve aqui em nossa cidade e em prol da segurança de todos”, finalizou o capitão Ralisson Andrade.

            

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Divulgação

Compartilhar é se importar!