Inscrições abertas para Seminário Liderar Conectar Kids

No dia 1º de dezembro deste ano vai acontecer o Seminário Liderar Conectar Kids no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) e as inscrições para o evento já estão abertas. De acordo com a coordenadora Gláucia Maria Leal, a finalidade é reunir cerca de 600 participantes entre liderança infantil, professores, regentes, coordenadores, pais e todos os que almejam trabalhar com o departamento.

O objetivo é focar no preparo, na aprendizagem e também no desenvolvimento de atividades, recursos didáticos e outras tarefas complementares que podem auxiliar os professores no seu dia a dia, em sua rotina no departamento infantil”, disse Gláucia.

O curso de capacitação é ministrado pela conferencista da CPAD Joani Bentes, mais conhecida como Tia Jô, que vem realizando esse evento em outras regiões do País, sendo Campina Grande a escolhida para sediar o seminário.

O projeto é atingir diversas igrejas no Brasil, inclusive já estivemos em alguns desses treinamentos com a missionária. E este ano o nosso alvo é aqui, então ela vai trazer diversas plenárias com dinâmicas de ensino criativo, atividades com recursos didáticos, aprendizado na fase de pré-escola, educação infantil também, e diversificando as lições da EBD onde há todo um preparo naquele esboço, na rotina, e no espaço que ela envolve para que a criança possa dar importância à Escola Dominical”, destacou.

A programação vai abordar temáticas importantes como o evangelismo criativo, o plano de salvação para as crianças, dicas para ser um professor eficaz e sobre musicalização infantil. E outros temas controversos como Ideologia de Gênero, conteúdos abusivos, incluindo ainda informações sobre como proteger as crianças.

O seminário vai acontecer das 13h às 18h, e as plenárias serão divididas na parte de infância protegida, ensino criativo e também na parte de musicalização infantil, oficinas e plenárias que alertem aos pais sobre o que suas crianças têm aprendido nas escolas, através da mídia, para que os pequenos possam se desenvolver com o ensino bíblico e defender isso através da Palavra de Deus”, destacou a coordenadora.

Os interessados podem fazer as inscrições no valor de R$ 60, na Livraria Canaã, com os coordenadores setoriais da IEADCG, e também as sextas-feiras no Templo Central com as coordenadoras Gláucia Leal e Rosilene Silva. Os inscritos receberão pasta, apostila, certificado, pulseira de identificação, moldes didáticos e coffee break. Maiores informações: (83) 9 8708. 2057 / 99689. 9029.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagem: Divulgação

 

Compartilhar é se importar!