Setor 7 da IEADCG promove festividade geral durante esta semana

Teve início neste último domingo (23) a festividade geral do Setor 7 da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG). A programação se estende até o fim de setembro e conta a com participação dos departamentos locais, que em cada dia da semana prestam cultos de louvor e adoração a Deus.

O evento tem sido realizado na Congregação Tabernáculo de Deus, no bairro do Cruzeiro, abordando o tema ‘O Deus do Céu é o que nos fará prosperar’, baseado no livro de Neemias capítulo 2, versículo 20. Segundo o pastor Jorrilson Silva, tal escolha se deu devido “ao desejo de formar uma unidade maior, de nos aproximar mais de todos os demais dirigentes, de toda a coordenação e de todo o Setor. Então, nós tivemos essa iniciativa para assim fazer e com certeza Deus está corando com êxito esse grande trabalho”.

Na segunda-feira, dia 24, foi a vez dos corais Harmonia Celeste e Cântico de Jerusalém apresentarem sua oferta de gratidão a Deus. Há 17 anos envolvida com o departamento de corais, a maestrina Eri Mesquita destacou a importância da música sacra e sua utilização na Igreja. “Esse é um trabalho muito gratificante. Eu agradeço primeiramente a Deus e também a boa vontade dos componentes que se empenham nesse belíssimo trabalho. E fica aqui a minha intercessão: peço a Deus que continue levantando componentes que tenham o desejo de continuar com essa Obra”, comentou.

Em meio aos 63 coristas que marcara presença no culto festivo esteve Emanuel Nascimento, que aos 12 anos de idade tem trilhado os passos do pai e se empenhado para dar o seu melhor a Deus. “Eu estou participando vai fazer um ano, e tendo o meu pai ao meu lado é muito melhor participar do coral dessa maneira. É uma felicidade”, disse o componente mais jovem do coral Harmonia Celeste.

Segundo Evaldo Ferreira, pai de Emanuel, esse interesse veio desde quando seu filho começou a acompanhá-lo aos ensaios do grupo, despertando nele o interesse pelo canto coral. “Desde pequenininho Emanuel acompanha a gente nos ensaios. E ele foi crescendo junto com a gente no coral e daí foi nascendo o desejo de entrar no coral”, esclareceu.  

A programação musical contou ainda com a participação da Orquestra Missionária Êxodus, que trouxe, em seu repertório, canções conhecidas do público. Quem também participou da segunda noite festiva foi o pastor Daniel Nunes da Silva. Na ocasião, o ministro reforçou a importância da unidade da fé e seus efeitos na vida cristã. “Ministramos baseados na vida de Neemias e nas estratégias que ele teve de utilizar para unir o povo e levantar os muros que estavam caídos. E nós estamos vendo que esta setorização, que Deus colocou em nosso coração, ela tem funcionado. Vimos aqui hoje este culto abençoado com orquestra e corais unidos, fazendo a Obra de Deus e é assim que o Senhor quer que seja”, enfatizou o pastor presidente.   

Nos próximos dias, as seis congregações do Setor prosseguem com os cultos em ações de graças, contando ainda com o apoio de conjuntos e cantores da Região. Convidamos a todos os amados irmãos para se fazerem presentes conosco ao longo desta semana, onde estaremos desenvolvendo esse tema edificante e trabalhando a cada dia com o objetivo de louvar a Deus“, finalizou o pastor Jorrilson Silva.  

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!