IEADCG valoriza a pessoa idosa

A partir de 60 anos, as pessoas já fazem parte do Grupo da Terceira Idade. A maioria é constituída por pessoas aposentadas que após anos contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, agora tem que desacelerar a rotina. Para valorizar essa faixa etária é comemorado nessa segunda-feira (1), o dia do idoso.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil em 2016 tinha a quinta maior população de idosos do mundo. Diante desse aumento, muitas igrejas vêm se mobilizando para garantir uma melhor qualidade de vida à terceira idade. Pensando nisso a Assembleia de Deus em Campina Grande, criou em Abril de 2013 à Coordenação de Apoio à Terceira Idade (COATI), que vem envolvendo essa turma nas atividades da instituição.

Segundo o pastor Ricardo Gonçalves coordenador da COATI, existe mais de 80 núcleos distribuídos na Paraíba que realiza diversos trabalhos, como cultos nas igrejas, palestras, evangelização nas ruas, momentos de lazer e também apoio social.

Temos 84 Núcleos da COATI, sendo 70 em Campina Grande e 14 no campo. Faltam ser inaugurados mais 4, dois em CG e dois no campo. Somos 1586 integrantes ativos, que dão apoio e 90 assistidos. Temos 1 culto mensal nas congregações e campo, e 1 bimestral no Templo Central, além disso há um trabalho de visita nos lares que acontece 4 vezes no mês, sendo que em uma das visitas os irmãos servem a santa ceia aos idosos que não podem ir a igreja”, disse.

  

Diante das atividades desenvolvidas pela COATI, a liderança tem reunido inúmeros testemunhos de como os idosos tiveram melhorias em sua qualidade de vida, e principalmente de como evangelho tem alcançando varias pessoas.

Este ano 117 vidas aceitaram a Jesus como seu Salvador, doamos 15 cadeiras de rodas, 3 cadeiras de rodas higiênicas, 3 colchões infláveis, 2 muletas, além de fraldas geriátricas de vários tamanhos, cestas básicas, remédios,  consultas médicas e outros”, lembrou o pastor.

A Coordenação de Apoio a Terceira Idade acredita que ao se envolver com atividades na igreja, muitos idosos se sentem valorizados, continuando a dar frutos mesmo com a idade avançada. Quem estiver interessado em participar da COATI pode procurar um núcleo em uma Igreja Assembleia de Deus.

Reportagem: Leonarda Barros
Imagens: Divulgação COATI

 

 

Compartilhar é se importar!