UNAAD realiza Teste Bíblico em Campina Grande

A apatia pela leitura tem sido comum entre as mais diversas faixas etárias, principalmente entre os mais jovens que, atraídos pelas novas tecnologias, têm deixado de lado o apreço pelos livros e dedicado a maior parte de seu tempo à Internet e aos novos recursos disponíveis na atualidade. Quando trata-se da Bíblia poucos são os que afirmam tê-la como literatura Sagrada, reconhecendo o seu real valor.

Visando estimular esse hábito, a União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Campina Grande (UNAAD-CG) promoveu no último sábado (29/09) um concurso bíblico, que contou com a participação de 65 inscritos das congregações da cidade.

O aplicação das provas se deu na Faculdade Maurício de Nassau, localizada no bairro da Palmeira, sendo essa a primeira vez em que a UNAAD destina aos adolescentes da Igreja um momento como esse. “Desde quando foi formado o departamento de adolescentes Deus já havia colocado em meu coração o desejo de lançar o teste bíblico, que este ano foi concretizado. Realizamos com êxito, tendo a participação e apoio do nosso pastor presidente, Daniel Nunes da Silva, e do departamento de Escola Bíblica Dominical”, afirmou Andrea Luzia Dias, que é coordenadora geral da UNAAD-CG.

Ao todo, 50 questões integraram a avaliação, sendo elas subjetivas e objetivas referentes aos 8 primeiros livros do Novo Testamento. Para que estivessem afiados nos assuntos, os participantes tiveram de enfrentar uma rotina intensiva de estudos da Palavra de Deus.

Júlia Alves da Silva (12), da Congregação Rosa de Saron, disse ter feito uso da Internet para ampliar seus conhecimentos bíblicos, contando ainda com o apoio de sua família. “Eu assisti muitas aulas pela web sobre a Bíblia e o Novo Testamento. Fiz também o quiz, que são atividades disponíveis na Internet  e aí eu fui aprendendo. Minha mãe também me ajudou me passando o que ela sabia sobre a Bíblia e estudou junto comigo”, esclareceu a adolescente.

O apoio recebido da liderança das congregações em Campina Grande também foi fundamental para que os adolescentes pudessem dar o seu melhor. Professora de EBD e líder de adolescentes na Congregação Fonte de Vida, Dulcelene da Cruz Martins, trouxe consigo 5 de seus alunos. Segundo ela, foram utilizados diferentes métodos para que eles pudessem estar aptos a responder o questionário do concurso. “Fizemos várias perguntas em nossa congregação, e percebemos que isso gerou neles um incentivo. Durante a EBD e os ensaios também aproveitamos para esclarecer alguns assuntos sobre os livros do Novo Testamento e assim tirar as possíveis dúvidas que viessem a existir”, comentou.   

Incentivado por seu pai, Jhonatan Kennedy Galdino (13) esteve confiante de que tem potencial para vencer a disputa. Após muitas horas dedicadas aos estudos bíblicos em casa, ele diz ter sido necessário “mudar muito a minha rotina para estudar e me dedicar a ler à Bíblia e buscar cada vez mais conhecimento, e sempre pedindo a direção de  Deus para Ele viesse me ajudar e foi algo muito intenso e desafiador para mim”.

Jailson de Lira Rocha, que acompanhou a preparação do filho até os minutos finais da prova vê-lo participar desse teste é algo que o enche de orgulho. “Eu creio que ele tem um potencial para ganhar esse concurso, porque ele é muito inteligente e também pela dedicação dele em passar várias noites estudando para isso, dormindo tarde, mais de uma hora da madrugada para ver se conseguia passar”, destacou.

Além de concorrerem aos prêmios, os adolescentes reconhecem a importância de lerem as Escrituras Sagradas, obtendo lições preciosas para às suas vidas. Eu acho que a maioria das pessoas que está participando desse teste  foi logo pensando no prêmio, que é o primeiro lugar o notebook e o segundo o aparelho celular, mas sinceramente eu tenho a dizer que comecei a estudar com o objetivo conquistar algum prêmio, do que eu poderia ganhar, mas aí estudando cada vez mais fui tendo mais apreço pela Palavra de Deus”, ressaltou Samuel Douglas (12), vindo da Congregação Refúgio Eterno.

Para os adolescentes que alcançarem as quatro melhores pontuações do Teste Bíblico serão destinados as seguintes premiações: uma Bíblia de Estudos para o 4º colocado, uma bicicleta para o 3º colocado, um smartphone para o 2º colocado e um notebook para quem obter a maior pontuação.

Os resultados serão anunciados dentro da programação festiva dos adolescentes, que ocorre este mês. Esses resultados eles vão ser divulgados no dia 20 de outubro, no encerramento do nosso Congresso Geral, inclusive, eu quero convidar a todos a estarem conosco nos dias 19 e 20 deste mês participando ali no Templo Central do nosso evento, que este ano trabalha o tema – Adolescentes segundo o coração de Deus, finalizou Andrea Luzia.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves  

Compartilhar é se importar!