Festividade destaca o poder ilimitado da oração

Centenas de pessoas lotaram a congregação Monte Hermon, no bairro Belo Monte, na tarde da terça-feira (2). O Círculo de Oração festivo reuniu a liderança da União Feminina do setor 10 que vem atuando com fervor nessa obra.

 De acordo com a coordenadora do setor, Mary Lúcia Nascimento, “nós estamos gratos a Deus por esse dia, um dia em ação de graça ao Senhor e foi muito gratificante estarmos junto com as irmãs do setor 10, preparando essa festividade em meio a tantas bênçãos alcançadas, e nós vimos nesse setor muitos livramentos que o Senhor nos deu”.

Quem atua no ministério da Intercessão sabe que não existe dificuldades quando se utiliza a fé. São tantos testemunhos de milagres conhecidos durante a reunião, que é impossível sair da igreja sem ser renovado. Um dos exemplos foi destacado por Rossana Freitas, coordenadora da UFAD-CG.

Hoje pela manhã, tivemos muitos testemunhos e um deles foi à cura de um câncer que muito me emocionou. Porque nós sabemos que só quem pode curar o câncer é o nosso Deus. É uma doença devastadora, e ela tem destruído muitas pessoas, mas eu louvo ao meu Deus, porque quando a gente ora ele dá a vitória”, destacou.

O pastor Setorial, José Carlos de Freitas também acompanhou a festividade e viu o poder do Senhor naquele lugar.  “Nós necessitamos dos milagres do senhor Jesus Cristo, é um dos sinais da igreja de Cristo, são os milagres que ele fez aqui na terra”, disse.

 E uma das formas de agradecer as maravilhas de Deus foi através do louvor. O conjunto Cântico de Ana, a Banda Chamas Pentecostais e a campanha de visita do setor 10 envolveram toda a igreja em momentos de adoração.

 A palavra de Deus foi ministrada pelo pastor Daniel Nunes da Silva, que destacou o poder ilimitado da oração, baseado na passagem bíblica de Atos 12.5.

Nós aprendemos aí a lição da unidade e da perseverança, a bíblia diz que Pedro era guardado na prisão, mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus, a Igreja, não diz que era uma só pessoa, mas a igreja estava unida, orando e perseverando em oração, o que resultou foi na libertação de Pedro, o Senhor dando vitória ao apóstolo, e ele prosseguindo no seu ministério”, falou o pregador.

E é com essa perseverança, que muitas pessoas compartilharam suas experiências com o Senhor. Como testemunhou Claudinete Lima.

 Depois que eu comecei a buscar o circulo de oração, fui dirigente do Circulo de Oração, já auxiliei, hoje estou no setor 10 como secretaria, mas não deixo de buscar, e Deus esta fazendo grandes coisas na minha família através da oração, da perseverança, da oração todos os dias, a gente ora e Deus resolve”, lembrou.

A jovem Lúcia Alves também compartilhou o seu milagre.  “O ano passado eu comecei a trabalhar no shopping através disso, de buscar a Deus vindo para os círculos de oração e eu disse, Deus abre uma porta pra mim, e através disso da oração o Espírito Santo abriu uma porta pra mim”.

Para o pastor Daniel Nunes é necessário falar o valor que a oração tem, para que a igreja se entenda o poder que existe através da intercessão. “Nós falamos pouco sobre a oração, precisamos falar mais, precisamos incentivar mais, e precisamos mostrar mais, que quanto mais à igreja ora, mais ela recebe vitória”, finalizou.

 

Reportagem: Leonarda Barros
Imagem: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!