Mensagem de Esperança: há 7 anos abençoando vidas

Foi de forma tímida, e ao mesmo tempo ousada, que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Campina Grande (IEADCG) lançou, no dia 17 de outubro de 2011, o programa Mensagem de Esperança. O projeto, guiado por Deus, nasceu no coração do pastor presidente Daniel Nunes da Silva, que sentiu o desejo de criar uma programação televisiva para evangelizar os campinenses e moradores de cidades circunvizinhas.

São 7 anos abençoando vidas, confortando corações, levando uma mensagem de esperança para milhares de pessoas. Eu entendo que o programa tem cumprido a ordenança do Senhor descrita em Marcos 16.15, que diz ‘Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura’. Nós não temos outro interesse a não ser prioritariamente a salvação nos lares”, disse o pastor Daniel Nunes.

Exibido pela TV Borborema (SBT) de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 7h30 da manhã, o programa fidelizou seu público logo nas primeiras edições que, mesmo produzidas de forma simples por uma equipe de apenas quatro pessoas, apresentava diariamente um conteúdo cristão, com reportagens e entrevistas, além de momentos de louvor e a pregação da Palavra de Deus. Atualmente, já são mais de 1960 edições inéditas.

Em 7 anos muitas mudanças aconteceram: a produção audiovisual evoluiu, bem como cada profissional envolvido no projeto. Também houve mudanças nas vinhetas de abertura e de encerramento, que hoje contam com uma música feita especialmente para o programa, e até mesmo nos cenários, e no formato das entrevistas e reportagens. Mas a essência não mudou.

A Palavra de Deus continua sendo o maior objetivo do programa. Divulgar a Mensagem do Evangelho é a maior alegria de quem se dedica diariamente a essa missão. Seja através de testemunhos, nas coberturas de eventos, nas letras das canções, ou especialmente por meio de estudos bíblicos e pregações. O alvo sempre é anunciar a Cristo.

Este ano veio mais uma boa surpresa: o resultado da pesquisa IBOPE revelou que o programa Mensagem de Esperança tem a segunda maior audiência no horário, com 5 pontos no índice, representando um total de 15.500 televisores ligados. Através do sinal da TV Borborema, Campina Grande e mais 15 municípios são alcançados, e com um público bem abrangente, sendo que boa parte dos telespectadores tem idade entre 25 e 49 anos.

São tantos testemunhos de pessoas beneficiadas com essa programação que nessa data queremos dividir com todos, algumas dessas histórias. “Eu fico feliz quando muitos irmãos nos abraçam e compartilham conosco suas histórias, de edificação ao assistir ao programa. Muitos dizem que foram curados, que foram libertos através das mensagens, louvores, pregações, das doutrinas ministradas não só por mim, mas por vários pastores  de nossa igreja, e isso nos alegra muito”, lembrou o presidente da IEADCG.

Louvamos a Deus pela vida dos mantenedores e patrocinadores que ao longo de 7 anos tem nos ajudado a levar a palavra de Deus. Sabemos que não existe um valor monetário para uma alma. Nem ouro, prata ou pedras preciosas, porque uma alma não tem valor. É imensurável, só o sangue de nosso Senhor Jesus paga esse valor”, destacou o pastor.

Na edição especial de aniversário alguns depoimentos foram compartilhados para edificação espiritual dos telespectadores. Conheça o milagre de Anielda da Silva, que decidiu se tornar contribuinte do Mensagem de Esperança e depositou sua fé em Deus chegando a contemplar o milagre da provisão em sua casa.

Veja também a cura de Maria de Fátima de Lima que, diagnosticada com depressão pelos médicos, ao ouvir diariamente as palavras de vida eterna foi reanimada e hoje continua perseverando na caminhada cristã.

E ainda o testemunho de Alexandre da Silva, um novo convertido que pôde experimentar verdadeiramente o crescimento espiritual através das mensagens ministradas no programa de TV.

Essa é a nossa forma de agradecer a todos que acordam cedinho para acompanhar a nossa programação e junto com a equipe serem abençoados.

O Evangelho que pregamos é puro, sem mistura, que vai à alma, ao coração do homem, sem lhe fazer falsas promessas. Desejamos que o Mensagem de Esperança prossiga por muitos anos até que o Senhor Jesus volte, e que possamos continuar levando a doce e poderosa palavra de Deus”, conclui o pastor Daniel Nunes da Silva.

Equipe Mensagem de Esperança

 

Compartilhar é se importar!