Congresso Geral da UNAAD-CG reúne coral 1.200 vozes

A União de Adolescentes da Assembleia de Deus em Campina Grande (UNAAD-CG) esteve em festa neste último fim semana. Na 5ª edição de seu Congresso Geral estiveram envolvidos 1.200 adolescentes do departamento local, que unidos formaram, no espaço anexo à Igreja no bairro da Prata, um grande coral nos dias 19 e 20 deste mês.

Segundo a coordenadora geral da UNAAD-CG, Andrea Luzia Dias, o tema proposto para este ano vem sendo desenvolvido nas congregações da IEADCG, reforçando junto aos componentes a busca por um coração sensível à vontade do Pai. “Nós trabalhamos com esse tema em nossos pré-congressos já preparando os nossos adolescentes para esse dia especial. Nós pretendíamos verdadeiramente que os nossos adolescentes vivessem verdadeiramente o tema que é ‘O adolescente segundo o coração de Deus’. Por isso que o nosso objetivo era esse: trabalhar desde o inicio nesse sentido para que o Senhor fizesse morada e venha fazer morada, de fato, na vida de cada um deles”, ressaltou a coordenadora.

Quem tem acompanhado de perto o desenvolvimento do departamento de adolescentes é o pastor Daniel Nunes da Silva, que na noite de abertura ministrou ao público, destacando os efeitos gerados a partir do novo nascimento. Eu acho esse tema muito profundo, quando fala de andarmos segundo o coração de Deus. Então, nós abordamos realmente que só há uma possibilidade: quando o homem é nascido de novo e cresce no conhecimento de Deus, quanto mais conhecemos a Deus, mais queremos andar segundo o Seu coração”, disse o pastor presidente.

Disposta a entregar sua oferta de adoração a Deus, a adolescentes Letícia Vasconcelos, da Congregação Príncipe da Paz, afirmou que “a partir de nossa vida, da nossa adoração e de nossa comunhão com Cristo, as pessoas que estão ao nosso redor, nossos amigos, com certeza irão ficar impactadas, assim como nós ficamos impactados com a presença de Deus neste lugar”.

A harmonia trazida, através do repertório preparado para esse ajuntamento, externava aquilo que havia no coração de cada componente: o anseio por mais da presença de Deus. “Eu espero ser renovado, transformado, para que através da minha vida outras vidas possam ser alcançadas. Que a luz de Deus resplandeça em mim para o mundo”, compartilhou Eliel Pereira da Silva, vindo da Congregação Nova Jerusalém.

Para que fosse formado, o grande conjunto teve de passar por uma série de ensaios que antecederam o Congresso. De acordo com a regente Laryssa Batista, o momento mostrou-se de gratidão, uma vez que vale a pena ver eles – os adolescentes – se quebrantando na presença do Senhor, vale a pena aquela canção, que ensaiamos, agir na vida deles e transformar, porque as canções escolhidas para esse evento foram de acordo com a Palavra do tema geral.

Vindo do município de Picuí-PB, o cantor Áquila Samuel integrou a programação musical e envolveu os adolescentes ao som de seus louvores. “Eu quero dizer que foi uma alegria imensa participar desse grande evento, o congresso da UNAAD, foi uma bênção de Deus. Coisa linda, ver tantos adolescentes entregando seus corações na presença de Deus, cantando com a alma”, comentou o intérprete.

    

À medida em que buscam a face do Senhor e são transformados por Seu poder, os adolescentes são motivados a levar adiante a mensagem do Evangelho a fim de impactar esta geração. “Na verdade esse é o real intuito do povo cristão, que é conquistar almas para o Reino de Cristo, através do renovo que a gente está buscando aqui esperamos conquistar mais pessoas com o nosso testemunho e alcançando pessoas para Cristo”, disse Cleiton Silva, da Congregação Bom Pastor.

O Congresso Geral da UNAAD também foi marcado pela premiação daqueles que se destacaram no Teste Bíblico, aplicado no dia 29 de setembro deste ano. Na classificação, estiveram quatro adolescentes das congregações da cidade, que receberam das mãos da liderança local os prêmios do concurso.  A ganhadora do primeiro lugar foi Kethlyn Carolina de Oliveira, da Congregação Rosa de Saron, que foi contemplada com um notebook. Nas palavras dela essa experiência foi “maravilhosa, foi uma satisfação muito grande e um prazer poder participar. Para mim foi grande surpresa”.

Diante do número expressivo de adolescentes envolvidos na festividade, a liderança se vê satisfeita, uma vez que o trabalho iniciado há 7 anos tem avançado para a glória de Deus. Eu fico até emocionada em falar e lembrar como tudo começou. Quando eu me lembro que nós começamos com apenas cinco adolescentes aqui no Templo Sede, e hoje temos esse grupo composto por 1.200 adolescentes. E eu só tenho que agradecer a Deus, pois o que nós estamos vivenciando é, de fato, um milagre de Deus”, finalizou Andrea Luzia.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!