Cruzada evangelística no Setor 8 é marcada por conversões

Na última semana, o Setor 8 da Assembleia de Deus em Campina Grande promoveu a 4ª edição da ‘Cruzada Cristo é a Resposta’. Isso se deu em plena quarta-feira, 24 de outubro, na rua Manoel Batista na Catingueira, contando com o envolvimento das congregações locais e de outras denominações evangélicas que se empenharam no anúncio do Evangelho naquela localidade.

O ajuntamento em via pública reuniu mais de 800 pessoas, que movidas por fé estiveram dispostas a adorar a Deus. “É uma oportunidade para todo mundo participar e buscar mais Deus. Algo assim é raro demais. E hoje a gente pode estar aqui vendo tudo isso, envolvendo católicos, evangélicos, independentemente da religião de cada um que venho aqui”, enfatizou a auxiliar de serviços gerais Maria Santana Pereira.

Quando foi iniciado, o evento ocorria até então no Bairro das Cidades, mas diante do desejo de alcançar um público cada vez maior, seus idealizadores o transformaram em uma mega cruzada, prestando ainda assistência social à comunidade. Esse evento surgiu há três anos ali na Congregação Adonai, e este ano já estamos em na 4ª edição. E sempre a Igreja, nas pessoas do pastor Daniel Nunes, pastor Pedro Tadeu e Pr. Dari Ferreira, esses homens que Deus constituiu na terra para nos ajudar nessa obra, eles têm apoiado o nosso trabalho”, lembrou o auxiliar Alessandro Nascimento, que é supervisor de Missões do Setor 8 da IEADCG.  

Em meio a multidão, esteve a dona de casa Jociele da Silva. Assim que  teve conhecimento que próximo à sua casa haveria um trabalho da Igreja foi logo se programando com sua família para não perder a oportunidade de buscar uma Palavra de Deus para a minha vida, assim, quando eu vi o ônibus chegando eu disse essa é a Palavra de Deus, eu vou escutar, eu gosto demais das palavras de Deus“.  

A programação contou com a presença dos departamentos locais e também de músicos convidados. Dentre eles, a Banda Chamas Pentecostais, que sempre empenhada em eventos evangelísticos deu sua contribuição ao culto. “Para nós é uma satisfação muito grande estar aqui numa quarta-feira com esse tanto de gente. Então, é na verdade o cumprimento do Ide: fazer missões. Não importa o dia, a hora. O campo está vasto, então nós fazemos parte dessa missão”, expôs o líder do grupo Vando Santana.

A cruzada também foi marcada por ações beneficentes. Por meio de sorteio, a liderança local entregou 10 cestas básicas à comunidade e ofereceu uma sopa ao término do trabalho. Além de cumprir com seu papel social, a Igreja em Campina Grande tem unido forças para que vidas sejam alcançadas pelo anúncio das boas novas de salvação. Nas palavras do pastor setorial, Pr. João José dos Santos o segredo para avançar com o Reino de Deus é a comunhão. “Temos visto a união, a unidade da Igreja. Esse amor, esse laço fraternal e só temos que agradecer aos pastores envolvidos e somos gratos a cada um. Na verdade, a Catingueira está vivendo uma nova dimensão debaixo da glória do todo-poderoso Deus”, disse.  

Apresentando Cristo como a única solução para os problemas da humanidade, o pastor Isaías Barbosa testemunhou as maravilhas que Deus fez em sua vida após se converter ao Evangelho. E o resultado não poderia ser outro: almas rendidas ao Senhor. “A felicidade de um pregador do Evangelho é ver vidas vindo a Cristo. Não há felicidade maior do que ver vidas confessando a Cristo como hoje aqui”, descreveu o pregador.  

Ao contemplar vidas atentando à mensagem que ali fora anunciada, a liderança se viu satisfeita ante ao saldo positivo que foi mais uma edição da ‘Cruzada Cristo é a Resposta’.  “Só temos que agradecer a Deus pela Sua bondade e Sua misericórdia, um trabalho centralizado com todas as Igrejas evangélicas da Região. Tivemos aí o fruto dessa união. Mais de trinta decisões, somos gratos a Deus por este evento ‘Cristo é a Resposta’, aonde a glória de Deus impactou a rua”, finalizou o pastor João José.

Reportagem: Victor Posse
Imagens: Jonathan Alves

Compartilhar é se importar!